Open Geek House

domingo, 13 de janeiro de 2008

Sai o primeiro paredão do BBB 8: Gyselle x Jaqueline



Ela foi indicada pela líder Juliana. Agora acontece a votação para saber quem enfrenta a gata no paredão.

E a casa escolheu Jaqueline: Então teremos Jaqueline X Gyselle

Para sobreviver ao confinamento e chegar à grande final do BBB, os jogadores têm que ter sorte nas provas que rolam dentro da casa, boa relação com seus adversários e, principalmente, a aprovação do público, que decide quem sai e quem continua no jogo.

A luta para permanecer na competição começa na quinta-feira, dia da prova do líder. Quem vencer ganha imunidade na casa por mais uma semana, além de um quarto exclusivo, cheio de mordomias, como comidinhas especiais e uma sessão de cinema. O líder, porém, tem a dura tarefa de indicar um dos companheiros ao paredão. No sábado, o grupo, com exceção do líder, volta a se enfrentar na prova do anjo. O vencedor conquista o colar do anjo, que lhe dá o direito de livrar um dos seus companheiros de confinamento da votação para o paredão daquela semana.

Um dia dos mais importantes para o jogo é o domingo, quando o paredão é formado. O primeiro passo é o anúncio da decisão do anjo, que escolhe quem vai imunizar. Mas um terceiro participante poderá vetar esta imunidade. Antes da formação do paredão, será realizado um sorteio para definir quem terá direito ao veto. O sorteado terá que dizer se aprova ou não a bênção. Caso vete a decisão do anjo, ninguém terá imunidade além do líder. Na seqüência, o líder indica um participante que vai direto para o paredão. Em seguida, os outros confinados, inclusive o indicado do líder, vão ao confessionário anunciar seus votos. O voto é individual e secreto. Se houver empate, cabe ao líder o voto de minerva. É o rei da semana quem escolhe qual dos mais votados deve enfrentar a avaliação do público no paredão.

A cada semana, da abertura do paredão até o programa de terça-feira, o público decide qual dos dois jogadores indicados deve deixar a casa. A votação é realizada por meio de votos pela internet - aqui, no site oficial do Big Brother Brasil - por telefone ou por mensagem de texto via celular. A grande final do BBB acontece no dia 25 de março.

Nenhum comentário: