Open Geek House

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Bonde do Rolê escolhe duas novas vocalistas

Se a cantora Marina Ribatski, que deixou o Bonde do Rolê no final do ano passado, já era responsável por boa parte do deboche inerente ao grupo, imagine agora a nova fase da banda curitibana com duas vocalistas. A idéia original era escolher apenas uma das cinco finalistas do concurso promovido pela MTV mas, na hora da decisão, na noite do último sábado, no clube Glória, na capital paulista, Ana Bernardino, de 26 anos, e Laura Taylor, de 24, foram contempladas.



“Levamos em consideração a convivência com as meninas durante a semana e as qualidades e defeitos de cada uma”, comenta o DJ e produtor Rodrigo Gorky, que forma o Bonde com Pedro D'Eyrot. Ana, paulista formada em Artes do Corpo pela PUC (SP), e Laura, mineira integrante do coletivo de DJs Killer Shoes, concorreram com Dani, Karina Maldonado e MC Giovana - essa última uma estudante santista de classe média que tem chamado a atenção de produtores internacionais fazendo um funk com letras picantes.

Gorky diz que não sabe se o direcionamento do grupo vai mudar, mas espera que as novas integrantes possam ter participação ativa na banda. “Acredito que irá mudar um pouco, porque queremos que as meninas influam nas decisões artísticas da banda, como escrever letras, compor músicas, etc”, diz.



Além de ter assinado um contrato com a Domino, gravadora do Franz Ferdinand, o Bonde do Rolê já fez shows em diversos países do mundo todo, incluindo turnês elogiadas pela Europa e nos Estados Unidos. O próximo passo, diz Gorky, é voltar aos EUA em abril para uma nova turnê, que inclui uma apresentação no festival Coachella, na Califórnia, e se dedicar às preparações do disco novo.



A MTV exibe um especial sobre a escolha das vocalistas no dia 6 de março, às 23h30.

(g1)

Nenhum comentário: