Open Geek House

domingo, 4 de maio de 2008

Convite: Visitem o blog dos meus alunos de Jornalismo Científico

Caros leitores, quero fazer um convite para que vocês visitem o blog dos meus alunos. É só acessar o Ciência em Cápsulas. Vejam o editorial que eu escrevi no blog:

"NASCE O CIÊNCIA EM CÁPSULAS – Leia todos os dias sem moderação

Uma turminha boa e guerreira. É assim que posso definir esta turma de 3º ano de Jornalismo da Univap. Como professor da cadeira de Jornalismo Científico da referida Instituição sinto-me orgulhoso e responsável por dar continuidade à uma disciplina que já foi ministrada por medalhões como Júlio Ottoboni e Fabíola de Oliveira, que aliás foram meus professores também.

É com essa equipe boa e este legado a seguir que resolvemos criar um Blog Científico do Vale do Paraíba, o Ciência em Cápsulas. O leitor mais acostumado com outros veículos especializados vai estranhar um pouco a linguagem mais arejada e menos densa, mas é proposital.

Queremos usar este espaço para buscar jeitos inovadores e atrativos para ganhar leitores para um assunto ainda muitas vezes tratado como árido por boa parte da população.

Assim vão ser notícias curtinhas, ricas em conteúdo e espero, com um jeito mais cativante de escrever. Daí o termo, bem escolhido pelos próprios alunos, cápsulas. Todo o dia o leitor encontrará uma notícia curtinha sobre Ciência, pra ser consumida sem moderação, sem restrição e com os efeitos colaterais do saber e da boa informação.


Note o leitor também que se trata de um projeto experimental acadêmico, que conta com o suporte da Coordenação do Curso de Jornalismo da Univap e deste professor, mas ainda sim é um veículo feito por destemidos alunos, que entre a vida profissional e os trabalhos acadêmicos está se infiltrando por este campo. Ficaremos felizes em corrigir eventuais erros publicados ou retratações, no espaço exigido pelo reclamante.

Se vamos alcançar todos estes objetivos, ainda não sabemos, mas contamos com a sua participação de leitor para que nos deixem críticas, opiniões e sugestões. Não resta dúvida que será uma longa jornada , mas eu não disse lá em cima que a turma é guerreira?

Esperamos seu retorno todos os dias aqui. Uma cápsula todo dia.

Abraços

Prof. Armindo Ferreira
Professor Universitário, Jornalista e Blogueiro"

Nenhum comentário: