Open Geek House

terça-feira, 13 de maio de 2008

Douglas é o demitido em O Aprendiz

O segundo episódio do Aprendiz 5 - O Sócio começa com 15 candidatos. Na primeira tarefa do programa, a candidata Leny não participou ativamente e não demonstrou empenho, o que fez com que Roberto Justus a demitisse.

Nesta quinta-feira, as duas equipes preparam-se para mostrar com desenvoltura a arte de comprar e negociar produtos e serviços em tempo recorde. Os grupos foram para a rua procurar os itens pedidos, mas utilizaram-se de artifícios que os beneficiaram nas negociações, infringindo assim as regras do dossiê elaborado pela produção do programa, da qual os participantes não podem desobedecer.

A equipe Masters disse aos comerciantes que eram estudantes de MBA e estavam promovendo uma gincana, por isso precisavam de descontos no produto, enquanto a equipe Foccos justificou as pechinchas para um documentário que passaria na TV.

Como os dois grupos competidores cometeram irregularidades, Roberto Justus decidiu que um erro anularia o outro. Mesmo com todos esses problemas, as duas equipes conseguiram comprar todos os itens pedidos, e a Foccos obteve vantagem no valor total em 36% e foi a vencedora.

A recompensa foi uma viagem para Natal, a capital do Rio Grande do Norte, onde o grupo vencedor pode passear de buggy pelas areias de Genipabu, escorregar em pranchas até a lagoa de água doce e um passeio de helicóptero sobrevoando a cidade.

De volta a São Paulo, uma surpresa, além da equipe perdedora Masters, estar na sala de reunião, Justus decide chamar a Foccos para reafirmar a sua decepção e fala sobre questões que ele considera importante e fundamental para um bom sócio - ética, respeito às regras, confiança. Em conseqüência disso, Roberto Justus pede para que o líder Danilo, o conselheiro do grupo vencedor, deixe a sala.

A equipe Masters volta a ser bombardeada com perguntas sobre a conduta da tarefa. É nítido o estresse entre o líder Hugo e o participante Douglas. No momento de decidir quem vai para a "pior" parte da sala, Hugo titubeia e fica indeciso de quais os candidatos que ele irá levar para a parte final, fazendo com que Justus dê uma aula de como deve ser a postura de uma pessoa segura.

Hugo, Fernanda e Douglas ficam na berlinda, mas é o paulistano Douglas que houve a frase "Da chance de ser meu sócio, VOCÊ ESTÁ DEMITIDO". No táxi, ele diz que os aprendizados surgem com os erros e que existem participantes fazendo personagens no programa, não mostraram ainda sua verdadeira identidade.

(site oficial do programa)

Nenhum comentário: