Open Geek House

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Festa Junina em São Luiz do Paraitinga é tudo de bom


ARRAIÁ DO CHI PUL PUL
Estância Turística de São Luiz do Paraitinga – SP
Dias 6, 7, 13 e 14 de junho de 2008
Local: Mercado Miunicipal
Rua Cel. Manoel Bento, s/nº - centro
Informações: (12) 3671-7000 /7001
Site: www.saoluizdoparaitinga.sp.gov.br




Arraiá do Chi Pul Pul – o nome parece estranho, mas é uma tentativa de reproduzir o som do “foguete de vara” quando sobe e estoura no céu
O Arraiá do Chi Pul Pul consiste num tradicional evento realizado na cidade de São Luiz do Paraitinga, que apresenta uma intensa produção cultural baseada nos seus costumes regionais. Esse evento compreende diversas atividades culturais, entre elas comidas típicas, Arrasta-pé, o Festival de Música Junina, o concurso de Quadrilhas, a apresentação de Danças típicas, tais como: Dança do Sabão, Dança do Caranguejo, Dança de Fitas, Catira, Mulher da Pinga, Dança do Balaio e Dança das Latas.
Participam também do Arraiá, quadrilhas de cidades vizinhas como Paraibuna, Lagoinha, Taubaté, Monteiro Lobato entre outras, havendo um concurso que concede a premiação do 1º ao 3º, lugares, com prêmio e troféu, sendo analisados os quesitos, figurino. coreografia, entre outros.











12º. FESTIVAL DE MÚSICA JUNINA
Estância Turística de São Luiz do Paraitinga-SP

Local: Mercado Municipal
Dias: 6, 7 e 14 de junho de 2006



Inscrições até o dia 21 de maio

Com o objetivo de resgatar as tradicionais festas juninas e ao mesmo tempo estimular novos e velhos compositores, iniciou-se, no ano de 1.997, na cidade de São Luiz do Paraitinga, o Festival de Músicas Juninas, deixando sua marca no ano de 1.998, quando as 12 finalistas do 1º Festival, foram compiladas num belo CD, idealizado pela GALMIR PRODUÇÕES, em parceria, com a Secretaria de Estado da Cultura.
Em 1.999, o Festival expandiu seus horizontes e realizou uma das etapas (Fase Eliminatória) no SESC da cidade de Taubaté, dando início a uma parceria que perdurou por 4 anos consecutivos.
Para participar do concurso, as músicas devem ser inéditas e referir-se às comemorações de Santo Antonio, São Pedro e São João. Enviar uma fita K7 ou CD com a música gravada e 5 cópias da letra, com o nome do autor(s), telefone e endereço.


Maiores Informações: (12) 3671-7000/7001
www.saoluizdoparaitinga.sp.gov.br



Os 06 finalistas do Festival concorrerão a seguinte premiação:

1º. Lugar – 1 bezerro
2º. Lugar – 1 leitoa
3º. Lugar – 1 pato
4º. Lugar – 1 frango
5º. Lugar – 1 ovo
6º. Lugar – 1 pena

Nenhum comentário: