Open Geek House

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Primeira demissão em O Aprendiz 5

Dezesseis candidatos disputando o maior prêmio da televisão brasileira, R$ 2 milhões, e a chance de se tornar sócio de Roberto Justus. É assim que começa o primeiro episódio da quinta edição do Aprendiz, nesta terça-feira, dia 6 de maio.

A abertura do programa foi gravada em Atenas, na Grécia, berço da civilização democrática e símbolo de uma organização social. Para exemplificar o poder econômico que os gregos representaram há milhares de anos e que até hoje influenciam o mundo moderno, Roberto Justus exibiu uma das primeiras moedas gregas cunhadas no mundo, datada do século V a.C.. As gravações foram feitas em lugares estratégicos que representassem as grandes idéias e os grandes empreendimentos deste povo, como Parthenon e o Teatro de Dionísio.

O desafio está lançado. Dezesseis novos sonhos e a difícil tarefa de selecionar um sócio para uma das empresas de Justus.

O Ginásio do Ibirapuera em São Paulo foi o cenário para o primeiro encontro cara a cara com os candidatos. Cada um deles se apresenta. São nove homens e sete mulheres. É feito um sorteio para formar as duas equipes - Masters e Foccos.

A primeira tarefa consistiu em realizar uma corrida de patos em caráter beneficente e renda revertida para o Instituto Ressoar da TV Record. Guararema e Paraíbuna foram as cidades escolhidas para a realização do evento. Durante a realização da prova, por várias vezes, os dois grupos discutiram pela dificuldade em encontrar o foco para que a tarefa tivesse êxito.

Mesmo assim, a equipe Foccos venceu com uma venda superior em quantidade de patos e a um valor mais alto. A recompensa foi curtida em Angra dos Reis na companhia de Roberto Justus em um jantar, além de um show com o cantor Afonso Nigro.

Masters, o grupo perdedor, se encontrou com Roberto, seu conselheiro Walter Longo e o líder da Foccos, Daniel Nicolini na sala de reunião. Uma novidade e também, uma vantagem nesta temporada é que a equipe vencedora assiste a sala de reunião e pode observar os erros cometidos pelos adversários.

Para terminar com o sonho de um deles e dizer o bordão já conhecido e temido por todos "Você está demitido", Roberto Justus avaliou o desempenho de cada um, evidenciou a liderança desastrosa de Ricardo e considerou a desenvoltura de Leny como sem ânimo e a pessoa mais "apagada" da equipe.

Apesar dos conselheiros terem indicado para deixar o programa, o líder Ricardo, Justus demitiu a carioca Leny.

Nenhum comentário: