Open Geek House

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Ponto de Navegação no Diário de Jacareí - Ep. 02

Essas Olimpíadas foram marcadas pela cobertura do Portal Terra, que mostrou durante os jogos uma série de acontecimentos que vão ficar para a história. E se você quiser matar saudades ainda está tudo lá. O choro de alegria de Maurren Maggi ou de César Cielo e ainda das meninas de ouro do vôlei. E também as lágrimas de tristeza de Diego Hypólito. Não tivemos uma participação tão digna de nota quanto gostaríamos, mas quem sabe não aprendemos a investir no esporte desde já para pensar na próxima com esperança de mais medalhas.

Megahits
A Rede Globo inovou ao colocar telões sensíveis ao toque nos estúdios para que os apresentadores pudessem interagir com as informações. Só que o aparelhinho resolveu dar problema, e aí o jeito foi a apresentadora se virar com o que tinha. O resultado claro foi para no Youtube.



E outro vídeo que me chamou a atenção é de uma empresa especializada em digitalizar faces humanas para jogos de computador. Quem apresenta a novidade é uma simpática e falante representante da empresa. Só no final você percebe a surpresa, a moça na verdade, é uma imagem virtual gerada pela própria tecnologia da empresa. O resultado é um vídeo realístico que dá a impressão de que veremos muitas novidades por aí no campo da animação e também dos filmes. Dublês seus dias podem estar contados!!!



Fraude
Nesta época de eleições bandidos virtuais podem se aproveitar do período e mandar para você um e-mail como se fosse da Justiça Eleitoral, mas no site do Tribunal Regional Eleitoral-SP está bem claro: “O TRE informa que não envia e-mails a eleitores, nem autoriza nenhuma outra instituição a fazê-lo em seu nome.” Ou seja, se receber uma mensagem dessa delete.

Bookmark
Quer viajar para Paris sem sai aí do seu computador. Nós não fazemos mágica, mas podemos dar uma forcinha para você. É que o site Hyperphoto colocou no ar uma foto interativa de Paris. Depois de carregar, você pode interagir com a imagem dando zooms espetaculares ou vendo pontos turísticos. Molduras vermelhas revelam fotos com detalhes inusitados. Então au revoir e até nosso próximo encontro semana que vem.

Assine o Diário de Jacareí é só clicar aqui

Nenhum comentário: