Open Geek House

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Estivemos na Campus Party 2010




Para que me leu na semana passada sabe que falamos da Campus Party 2010. É um local onde as pessoas podem acampar por uma semana com segurança e assistir vários shows e eventos ligados à cultura digital em geral.
A chegada ao local do evento foi tranqüila e sem muita fila, diferente do primeiro dia em que os participantes esperaram cerca de 4 horas para entrar, mas ninguém achou ruim não.

Na área Campus os eventos estavam mais organizados que em 2009 e com uma estrutura um pouco maior e melhor sinalizada. A acústica melhorou também e já era possível ter um conforto melhor ao participar de cada evento. É que muitas vezes várias palestras acontecem ao mesmo tempo e em locais vizinhos.
Num dos painéis que pude acompanhar sobre blogs e o cenário internacional, foi discutida como blogs brasileiros não são tão unidos como em outros países como é, por exemplo, na Espanha.
Stands de patrocinadores ofereciam confortos aos acampados em stands com música para relaxar, filmes e dezenas de puff´s.
Área Expo
Na área Expo, onde a visitação era aberta, o destaque ficou por conta das atividades interativas em que ser humano e sensores interagem num espaço virtual. Numa das atrações era possível voar por entre prédios só mexendo os braços abertos imitando um avião. Em outra o objetivo do jogo era mexer a cabeça como fazem os roqueiros.
O stand de uma empresa fabricante de celulares mudava o aroma conforme a mudava a cor do ambiente. Quando ficava tudo verde o aroma de hortelã ficava pelo ar.
Outra atração fazia leitura das ondas cerebrais do jogador através de um capacete com sensores. No futuro esta tecnologia poderá ser usada para controlar jogos com o pensamento e quem sabe outras infinitas possibilidades?
Em resumo a Campus Party foi mais uma vez um evento e tanto para os amantes da tecnologia.

Para saber tudo que rolou por lá, acesse http://www.campus-party.com.br/.
publicidade
Cruz e Ferreira com sede nova
Em breve a Cruz e Ferreira - Agência de Criatividade estará com uma sede nova, mas você já pode agendar sua visita conosco pelo e-mail ideias@cruzeferreira.com.br. Acesse www.cruzeferreira.com.br e descubra Ideas with Awessomess.

Nenhum comentário: