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quinta-feira, 22 de abril de 2010

Após aquisição pelo Grupo RBS, ObaOba anuncia nova identidade

O ObaOba, considerado líder no segmento de guias de entretenimento, ganha novo visual e amplia seu conteúdo, após aquisição pelo Grupo RBS, o terceiro maior grupo de comunicação do país. Com a reformulação, o ObaOba passa a ser um portal de entretenimento destinado ao público jovem, com novas áreas, colunas e blogs sobre comportamento, moda, consumo, decoração, gastronomia, esportes, humor, entre outras. Isso sem deixar de atuar no principal segmento em que ganhou reconhecimento: guia e serviços, no qual soma mais de 9 mil estabelecimentos cadastrados e atualizados diariamente.

O novo layout traz um conceito mais leve e funcional, que privilegia os conteúdos publicados e otimiza os espaços publicitários. Entre as novidades, o portal ObaOba traz uma série de ferramentas interativas, como o Termômetro, em que os usuários poderão definir qual será a balada mais quente do dia. Tudo é transmitido por meio de uma plataforma multimídia com fotos, vídeos, áudio, rádio e interação com redes sociais e celular.

Para garantir a qualidade do novo conteúdo, a equipe do ObaOba ganhou o reforço de nomes do mercado como Paulo Planet (ex-Vírgula e RBS), atual diretor-geral do portal. Também foram chamados Guilherme Maciel (ex-Trip e Abril), para atuar como gerente de conteúdo, András Szarukán, produtor de eventos como o Helvetia Music Festival, para gerenciar a área de venda de ingressos, e a radialista Fabiana Leão (ex- Rede TV, TV Cultura e Rádio 89) como gerente de produto. Repórteres com passagens por veículos como Valor Econômico, Folha de S. Paulo e Band, além de colunistas e colaboradores especiais, como o DJ Edu Corelli, completam o time.

O ObaOba já conta com uma das maiores coberturas da internet brasileira, com atuação regionalizada. Está presente em dez capitais do país (Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Brasília, Recife e Goiânia), Interior e Litoral de São Paulo, além da cobertura especial dos principais eventos em outras cidades. Entre os estabelecimentos cadastrados estão bares, restaurantes, casas de shows e baladas, e uma parceria com o Guia NoMotel, com 3 mil motéis cadastrados em todo o Brasil. A partir de agora, essa que é a agenda mais completa de entretenimento do Brasil, passa a ser aliada a um conteúdo abrangente para o universo jovem.

Hoje, o ObaOba tem audiência de cerca de 12 milhões de page views e 1,5 milhão de unique visitors por mês, e faz parte da estratégia da RBS de ser referência em verticais no país — plataformas digitais com conteúdos segmentados.

“O entendimento dos públicos está no DNA do Grupo RBS. A nova identidade do ObaOba reforça e qualifica o nosso portfólio de produtos voltados ao segmento jovem”, destaca a diretora de desenvolvimento de novos negócios do Grupo RBS, Luciana Ribeiro.

A entrada para a RBS também significa um aumento na disseminação do conteúdo do ObaOba, que passa a ser transmitido em diversos veículos do Grupo, como jornal Zero Hora, portal ClicRBS, portal Hagah e rádio Atlântida.

Para comunicar a reformulação, o ObaOba planeja para os próximos meses uma série de inserções em mídias com penetração no público jovem e destinadas ao mercado publicitário, além de ações promocionais e de fidelização do usuário final.

O que você quer fazer hoje?

www.obaoba.com.br

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