Open Geek House

segunda-feira, 17 de maio de 2010

CIEE LANÇA CURSO GRATUITO DE EaD DE MATEMÁTICA BÁSICA

Desde que o conceito de inteligência emocional foi lançado por psicólogos norte-americanos, as habilidades de raciocínio e lógica aparentemente caíram para segundo plano em conversas sobre o perfil profissional demandado pelo mercado de trabalho. Entretanto, a habilidade para lidar com números, cálculos e planilhas nunca deixou de ser valorizada no ambiente corporativo, bastando ver os comentários preocupados que sempre surgem na esteira da divulgação dos péssimos resultados registrados nas avaliações de desempenho dos alunos brasileiros. Pensando em suprir essa carência nos candidatos a estágio, o CIEE lança o curso Matemática básica I pelo Programa de Educação a Distância (EaD), pela internet.



Com carga horária de 7 horas, podendo ser concluído em 10 dias, o programa apresenta conceitos, dicas e estratégias para lidar com a ciência de Pitágoras na escola e no estágio, por meio de exercícios e atividades baseados em seu uso em atividades cotidianas.



No processo de aprendizagem, o estudante contará com acompanhamento tutorial, dicas de leituras, fóruns e chats para tirar dúvidas, apostila para download, além de respostas para perguntas mais frreqüentes (FAQ).



Mais informações sobre os cursos de EaD podem ser obtidas no site www.ciee.org.br. Ainda, no portal, o estudante faz a sua inscrição gratuitamente. Os interessados devem ter mais de 16 anos e inscrever-se para estágio no CIEE, com cadastramento também gratuito e disponibilizado no próprio site ou na rede de postos de atendimento da instituição.



Para fazer os cursos, é necessário um computador com acesso à Internet e com a seguinte configuração: Windows 98 ou superior, Internet Explorer 6 ou superior, plugin Macromedia Flash 8 ou superior, 256 memória RAM, placa Multimídia e processador de 700mhz ou superior.



Sobre o CIEE



Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Nenhum comentário: