Open Geek House

segunda-feira, 24 de maio de 2010

“Faça como Steve Jobs” revela as táticas do dirigente da Apple que encantam platéias em todo o mundo

Steve Jobs, fundador da Apple Computadores, conseguiu se tornar conhecido além dos domínios do Vale do Silício e da comunidade “nerds” (dos anos 80) pela reconhecida capacidade de envolver e seduzir platéias. Ao transformar os lançamentos de produtos da Apple em eventos memoráveis, Jobs estabeleceu novos padrões para o mundo empresarial. São as técnicas utilizadas por Jobs para operar essa transformação que Carmine Gallo desvenda em seu livro “Faça como Steve Jobs – e realize apresentações incríveis em qualquer situação”, editado pela Lua de Papel, e que chega às livrarias em maio.



Algo concreto que pode ser facilmente observado sobre as bem-sucedidas apresentações de Steve Jobs: numa busca no YouTube, nenhum outro executivo de grande empresa tem tantos vídeos disponíveis. Gallo afirma que, enquanto escrevia o livro, somavam mais de 35 mil vídeos do empresário no canal - enquanto que o presidente da gravadora Virgin, Richard Branson, contava com cerca de mil.



O que faz as apresentações de Jobs despertarem tanta atenção? Se, como defende o autor, Jobs não vende produtos, mas sim experiências, suas exposições são verdadeiros acontecimentos, nos quais ele transforma consumidores em entusiastas de sua marca. Carmine Gallo, um especialista em técnicas de comunicação, reconhece o carisma do empresário, moldado com a utilização de variadas técnicas, que abrangem desde a linguagem e a roupa até as palavras-chave, os conceitos e os suportes visuais escolhidos



Gallo organizou seu um livro à maneira das apresentações de Jobs, em três atos: ‘Criar a história’, ‘Transmitir a experiência’ e ‘Refinar e ensaiar’. Embora a personalidade e trajetórias ricas de Steve Jobs despertem grande interesse, Faça como Steve Jobs concentra-se em suas habilidades e técnicas de comunicador. São ferramentas úteis a quem precisa se expressar para uma platéia, usando planilhas, Power point ou mesmo um quadro – seja ela grande ou pequena; seja uma aula, uma entrevista de emprego ou uma apresentação institucional.



Ficha Técnica

Título: Faça como Steve Jobs – e realize apresentações incríveis em qualquer situação

Autor: Carmine Gallo

Formato: 15,6 x 22,8 cm

Brochura

Nº de páginas: 256

Preço: R$ 34,90

Tradução: Carlos Szlak



O autor

Carmine Gallo é um especialista em técnicas de comunicação, com vasta experiência no treinamento de altos executivos de grandes marcas internacionais como IBM e Nokia. Ele oferece conselhos sobre liderança e técnicas para apresentações em público em conferências em empresas, na revista BusinessWeek e em livros traduzidos para dezenas de idiomas.



Sobre a Lua de Papel

A editora Lua de Papel uma das mais importantes do grupo LeYa – formado por 18 editoras em Portugal e acaba de ser fundada no Brasil. Seguindo o caminho da matriz e com o objetivo de criar uma identidade própria e firmar-se como uma das grandes editoras no país, a editora Lua de Papel tem como Publisher, Pedro Almeida, e conta com uma equipe própria de editorial, marketing e comercial.

Nenhum comentário: