Open Geek House

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Lenovo promove Tomaz Oliveira para vice-presidente de Canais Globais e traz Xia Lia para o comando no Brasil

Research Triangle Park e São Paulo - 27 de abril, 2010: A Lenovo (HKSE: 0992) anuncia hoje a nomeação, no Brasil, de novos executivos para fortalecer os projetos transacionais e alavancar as melhores práticas globais de relacionamento com canais de suprimento e distribuição da empresa.



A Lenovo nomeou Tomaz Oliveira, anteriormente country manager da empresa no Brasil, para o cargo de vice-presidente de Canais Globais (Global Channels Initiative). Ele reportará diretamente a Rory Read, presidente e COO da Lenovo. Como country manager, Oliveira aumentou a lucratividade da empresa e desenvolveu de forma significativa os relacionamentos com canais e o espaço transacional da Lenovo no Brasil. Em seu novo cargo, Oliveira irá assegurar a solidez e excelência dos processos, capacidade organizacional e treinamentos para impulsionar o sucesso global dos negócios da empresa com canais.



"No ano passado houve um aumento significativo na demanda do Brasil, e grande parte disso é fruto do relacionamento que mantemos com canais e outras relações comerciais chave", disse Yang Yuanqing, CEO da Lenovo. "Tomaz é um líder comprovado e agora vai ajudar a Lenovo a aproveitar as oportunidades com canais em todo o mundo".



Xia Lia substituirá Oliveira na função de presidente do Brasil. O executivo possui uma trajetória de sucesso dirigindo as transações da Lenovo para a América do Norte e Brasil e já dirigiu os negócios da empresa na China. Xia Lia reportará a Rob Cones, vice-presidente sênior do Escritório de Operações. Su Lijun e Zhao Jianqing também foram nomeados para ocupar os cargos de gerente geral de transações no Brasil e diretor de operações, respectivamente, e ambos reportarão a Xia Lia.



"Essa experiente equipe de liderança no Brasil vai ajudar a Lenovo a expandir e melhorar os seus negócios transacionais e com canais nesse importante mercado emergente", disse Rory Read, presidente e COO da Lenovo. "Essas mudanças são um bom exemplo da nossa cultura de trabalho, que inclui investir no desenvolvimento de lideranças e oferecer oportunidades para que os nossos principais executivos possam ter um forte impacto sobre o sucesso dos nossos negócios. Esperamos poder reforçar os nossos laços comerciais na região e ajudar os nossos parceiros a atender melhor os clientes da Lenovo, oferecendo o que há de melhor em produtos e serviços ao redor do mundo".

Nenhum comentário: