Open Geek House

terça-feira, 27 de julho de 2010

SonicWALL anuncia sua aquisição pela Thoma Bravo e o Ontario Teacher’s Pension Plan

A SonicWALL, fornecedora líder de mercado na área de segurança de TI e soluções de backup e recuperação de dados, anuncia hoje que foi finalizada a aquisição de suas ações pelas filiais de um grupo de investidores liderado pela Thoma Bravo, LLC, que inclui o Ontario Teachers' Pension Plan por meio de seu departamento de investidor privado, o Teachers' Private Capital. Isto segue a aprovação da operação pelos acionistas da SonicWALL durante uma assembléia especial realizada na última sexta-feira (Julho 23).



"Com o apoio e as parcerias da Thoma Bravo e o Teachers' Private Capital, podemos criar novas oportunidades para a SonicWALL, continuando a desenvolvê-la como a empresa líder em segurança de TI", disse Matthew Medeiros, presidente e diretor executivo da SonicWALL. "Esperamos continuar a oferecer aos nossos clientes a inovação, o serviço de alta qualidade e os produtos que são esperados da SonicWALL. Em nome do Conselho Administrativo da SonicWALL e de sua equipe de gestão, eu quero agradecer aos nossos colaboradores e clientes por seu apoio contínuo".



"A SonicWALL é uma empresa com enorme dinamismo e estamos ansiosos para sermos seu sócio, ajudando a dar continuidade a seu sucesso na indústria de segurança de TI", disse Seth Boro, um diretor de Thoma Bravo.


"Vamos embarcar nesta nova era para a SonicWALL e pretendemos apoiar as muitas oportunidades estratégicas disponíveis para a empresa", acrescentou Neil Petroff, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Investimentos.



Os acionistas da SonicWALL receberão 11,50 dólares em dinheiro por cada ação da SonicWALL. Serão distribuídas cartas de transmissão permitindo que os acionistas de registro entreguem suas ações em troca do pagamento da retribuição de fusão. Os titulares de ações por meio de um banco ou corretora não precisarão tomar medidas para ter suas ações convertidas em dinheiro.



Conforme anunciado anteriormente, as ações da SonicWALL deixarão de ser negociadas no Nasdaq após o fechamento do mercado hoje e serão excluídas do mercado.


A Centerview Partners LLC atuou como consultora financeira exclusiva para SonicWALL e forneceu uma opinião imparcial à Diretoria Administrativa da Companhia. Kirkland & Ellis LLP prestou assessoria jurídica para Thoma Bravo. Fenwick & West LLP prestou assessoria jurídica a SonicWALL. Credit Suisse providenciou o financiamento da dívida para apoiar a operação.



Sobre Thoma Bravo, LLC

Thoma Bravo é uma empresa líder em investimentos privados que fornece capital e apoio estratégico a experientes equipes de gestão, investindo há mais de 29 anos em companhias em desenvolvimento. A empresa criou o conceito de investir na consolidação de empresas, que busca criar valor por meio do uso estratégico de aquisições para acelerar o crescimento dos negócios. A Thoma Bravo aplica suas estratégias de investimento em vários setores, com foco em software e serviços. Na indústria de software, Thoma Bravo completou mais de 50 aquisições em 15 empresas de plataforma, com ganhos anuais totais superiores a US$ 700 milhões. Para mais informações visite www.thomabravo.com



Sobre o Teachers' Private Capital

Teachers 'Private Capital, o departamento de investimento privado do Ontario Teachers' Pension Plan (Plano de Pensão dos Professores de Ontário, no Canadá), é um dos maiores investidores privados do mundo, tendo participado como um investidor de longo prazo em numerosas operações no Canadá, nos Estados Unidos e na Europa. Os investimentos atuais incluem: Acorn Care & Education, Alliance Laundry Systems, Aquilex Corporation, General Nutrition Centers, Inc., Easton-Bell Sports, Exal Group, GCAN Insurance, Maple Leaf Sports & Entertainment, Munchkin, National Bedding Company (Serta) e Simmons Bedding Company, entre outros. O Teachers 'Private Capital fornece capital flexível a longo prazo e apóia equipes de gestão de alta qualidade que procuram crescer e agregar valor aos seus negócios a longo prazo.


Com um patrimônio líquido de C$ 96,4 bilhões em 31 de dezembro de 2009, o Ontario Teachers 'Pension Plan é uma organização independente responsável por investir o fundo de pensão e pela gestão das pensões dos 289.000 professores de Ontário ativos e aposentados. Para mais informações, visite www.otpp.com ou www.teachersprivatecapital.com



About SonicWALL, Inc.

Guiada por sua visão de Segurança Dinâmica para Rede Global, a SonicWALL desenvolve uma avançada tecnologia de segurança de rede inteligente e soluções de proteção de dados que entendem o que as organizações precisam e o que as ameaças pretendem. Confiada pelas pequenas e grandes empresas em todo mundo, as soluções da SonicWALL são desenhadas para detectar e controlar as aplicações e proteger as redes de invasões, ataques e ameaças por meio do seus premiados hardware, software e appliance virtual. Para saber mais, Visite o website: http://www.sonicwall.com/

Nenhum comentário: