Open Geek House

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

BookCrossing inaugura Ponto de trocas na Biblioteca Mário de Andrade - Circulante

Depois de distribuir 2 mil exemplares gratuitamente na Bienal do Livro e Metrô de São Paulo, o Bookcrossing ganha mais um espaço para libertação e troca de livros: no dia 25/08 (quarta) será inaugurado na Biblioteca Mário de Andrade – Circulante o sétimo Ponto de BookCrossing do movimento literário no país. Para participar da iniciativa, basta ir à Biblioteca Mário de Andrade e retirar gratuitamente um dos exemplares disponíveis na estante do projeto, com o compromisso de passá-lo adiante após a leitura.

O usuário pode ainda ir ao site www.bookcrossing.com, criar um login e perfil, e fazer parte de uma comunidade internacional de leitores com mais de 850 mil pessoas de 130 países, que já espalhou 6 milhões de exemplares pelo mundo - bookcrossing é a prática de deixar livros em espaços públicos para ser encontrado e lido por outros leitores, que por sua vez devem fazer o mesmo.

Através de um código de identificação localizado na contracapa do livro, é possível deixar comentários no site sobre a obra e informar aos próximos leitores o destino da mesma. A Biblioteca Mário de Andrade, a segunda maior biblioteca pública do Brasil, criada em 1926, também aceitará doações de livros ao BookCroossing, que serão cadastrados e disponibilizados para o público.

Com o slogan “Faça do Mundo uma Biblioteca”, o BookCrossing foi criado em 2001 pelo norteamericano Ron Hornbaker, e desde então vem ganhando adeptos no Brasil, onde conta com quase seis mil usuários. Os outros Pontos de BookCrossing na cidade de São Paulo estão localizados na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura (Av. Paulista, 37 – Bela Vista) na Central das Artes (Rua Apinagés, 1081- Sumaré). Saiba mais sobre as atividades do BookCrossing Brasil no site: www.bookcrossing.com.br.


Serviço
Ponto de BookCrossing Biblioteca Mário de Andrade - Circulante
Inauguração: 25 de agosto de 2010
Endereço: Avenida São Luís, 235 – Centro – São Paulo/SP
email: circbma@prefeitura.sp.gov.br
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h30 às 20h30, e sábados, das 10h00 às 17h00.

BookCrossing Brasil
www.bookcrossing.com.br
Twitter: @bookcrossingbr
Facebook: BookCrossing Brasil

Nenhum comentário: