Open Geek House

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pesquisador defende que Internet é consequência do crescimento populacional

O objetivo do debate é discutir diferentes questões relacionadas às redes sociais, tais como: redes sociais e empresas; redes e a publicidade; redes e a mídia convencional; sustentabilidade econômica das redes; privacidade versus marginalidade; a comunicação múltipla, simultânea e superficial; sobrecarga informacional versus qualidade de vida; e a "geração Y" - fato ou "hype"?

Também participa o especialista internacional Michael Nicklas, muito conhecido entre os empreendedores brasileiros de internet justamente por investir em várias iniciativas no país como Amanaiê, Startupi, Compra3, Simple Mob e Piingo. Estudou dois anos na Universidade de Coimbra e atualmente vive em Nova Iorque (EUA), onde também é sócio da Social Smart e da Thirst, bem como conselheiro global do Social Media Week, um dos principais eventos do mundo sobre mídias sociais. Tem ajudado empresas como Viacom, Univision, IBM, Nielsen e Disney a desenvolver iniciativas estratégicas de tecnologia.

O debate contará ainda com Sérgio Amadeu, sociólogo e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, ativista do movimento de software livre; Henrique Cukierman, especialista em redes sociotécnicas; Daniel Heise, fundador da Internest e presidente do Grupo Direct; e Gil Giardelli, CEO da Permission, VP da Adrenax Venture Capital e coordenador do curso de inovação digital da ESPM.

O debate integra o Seminário de Tecnologia, que oferecerá uma visão variada, aprofundada e questionadora em debates com participações de executivos, empresários, especialistas do mercado e da academia, pensadores, jornalistas e executivos de empresas usuárias de TI. Serão avaliadas oportunidades, riscos, demandas e possibilidades que a integração e a convergência digital podem trazer para profissionais, empresas e sociedade em geral.


Inscrições vão até 26 de agosto

As inscrições para o Rio Info 2010 terminam no dia 26 de agosto. Profissionais associados têm desconto e estudantes da área têm investimento com valores diferenciados. Informações e inscrições no site www.rioinfo.com.br e pelos telefones (21) 3974-5015 / 3974-5031.

Nenhum comentário: