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quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Microsoft Dynamics CRM é reconhecido como líder pelos institutos Gartner e Forrester

A Microsoft anuncia que o Dynamics CRM foi reconhecido como líder por dois institutos de pesquisa independentes, o Gartner e o Forrester. O Gartner apontou a solução como líder no relatório “Magic Quadrant for Sales Force Automation”, de julho de 2010. Já o Forrester Research reconheceu o Dynamics CRM na posição de líder no relatório “Forrester Wave™: CRM Suites Customer Service Solutions”, de julho de 2010, por sua solução flexível de serviços para o consumidor.



“A Microsoft busca ajudar seus clientes a ter o máximo de retorno de seus investimentos em CRM. Ser reconhecida como líder pelos institutos Gartner e Forrester mostra que nossa estratégia de ajudar nossos clientes a aproveitar oportunidades e expandir seus negócios está correta”, afirma Mauricio Prado Silva, gerente geral da Divisão Microsoft Business Solutions da Microsoft Brasil. “Com o futuro lançamento do Microsoft Dynamics CRM 2011, vamos oferecer novos níveis de produtividade e colaboração para nossos clientes por um baixo custo”, conclui o executivo.



Resultados do Gartner

O relatório “Sales Force Automation Magic Quadrant”, do Gartner, avalia a habilidade de executar (eficácia) e a completude da visão (abrangência) dos fabricantes. Os critérios de avaliação incluíram: produto/serviço; viabilidade geral; execução e preço das vendas; experiência do cliente; operações; estratégia do produto; modelo de negócios; inovação e estratégia geográfica; respectivamente.



Segundo o Gartner, "os fornecedores posicionados no quadrante mágico como líderes demonstraram uma visão apurada de mercado de como a tecnologia pode ajudar os executivos de vendas a atingir os objetivos de negócios. Os líderes têm a capacidade de execução e demonstraram resultados comerciais sólidos de receitas e lucros. Estas empresas apresentam implementações bem sucedidas da solução mundialmente e uma ampla variedade de indústrias verticais entre seus clientes".



Resultados do Forrester

Para avaliar o mercado de soluções de CRM e comparar as diversas opções do mercado, os relatórios Forrester Wave avaliam os pontos fortes e fracos dos principais vendedores de CRM, em 196 critérios organizados em três categorias: oferta atual, estratégia e presença no mercado. De acordo com o instituto Forrester, as empresas consideradas líderes possuem fortes produtos e estratégias.



"O Microsoft Dynamics CRM brilha ao oferecer flexibilidade de serviços ao cliente para as grandes e médias empresas", escreveu William Band, vice-presidente e principal analista, e James Kobielus, analista sênior, da Forrester Research, no relatório. "A solução suporta opções flexíveis de implantação (localmente, on-demand ou hospedadas no parceiro); de pagamento (licença, por assinatura ou financiada), e de formas de uso (Outlook, Navegador, site do SharePoint e outras interfaces). O Microsoft Dynamics CRM oferece forte suporte: telefone; infra-estrutura de call center; ferramentas de colaboração; base de conhecimento; gestão de dados de clientes; análises; gestão de reposta de e-mail; arquitetura e plataforma; processos de negócios; ferramentas de workflow; integração; segurança e ferramentas de Web 2.0 ".



Os relatórios do “Gartner Sales Force Automation Magic Quadrant” e “Forrester Wave™: CRM Suites Customer Service Solutions” estão disponíveis no link http://www.microsoft.com/presspass/itanalyst/default.mspx.



Sobre a Microsoft Brasil:

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 13 escritórios regionais em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos seis anos, a empresa investiu mais de R$ 114 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 109 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação, que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

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