Open Geek House

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Rede virtual trocajogo incentiva a troca de jogos de videogame

Desenvolvido e gerenciado pela Astéria Internet Solutions, o portal trocajogo (www.trocajogo.com.br), lançado há apenas um mês, já reúne cerca de mil jogadores de videogame das plataformas Playstation 3, XBox 360 e Wii. Para participar, o usuário só precisa se cadastrar e indicar quais jogos gostaria de trocar, assim como em quais jogos tem interesse.



"A troca de jogos de videogame é uma prática já difundida em fóruns e comunidades de redes virtuais. O trocajogo chega para ajudar os usuários dessas diversas redes a se encontrarem e gerenciarem suas trocas, de maneira prática e amigável", afirma Flávio Banyai, diretor de Inovação da Astéria e o principal responsável pelo projeto. Ao se cadastrar no portal, o usuário indica quais jogos tem para trocar e o seu nível de interesse na troca. Ele também escolhe quais jogos quer receber, e da mesma maneira indica seu nível de interesse - são cinco níveis diferentes, desde o mais desprendido até o que considera o jogo muito valioso. O trocajogo faz a leitura dessas preferências e sugere as trocas entre seus usuários.



O usuário que recebe uma sugestão de troca pode enviar uma mensagem para o outro possível interessado e fazer uma proposta pelo próprio site. Proposta aceita, a troca é feita e os usuários podem então se avaliar positiva ou negativamente, de acordo com a qualidade da transação. Até que uma proposta seja feita, todos os dados cadastrais dos usuários, exceto o primeiro nome e a cidade, são mantidos em sigilo.



O trocajogo contra a pirataria

O alto preço de jogos de videogame originais faz com que a pirataria esteja cada dia mais em voga. Ao estimular a troca de jogos, o trocajogo propõe uma alternativa economicamente inteligente, que combate a cópia e distribuição não autorizada de games, já que as trocas são feitas somente entre mídias físicas de jogos originais e sem nenhum custo.



Além disso, o trocajogo estimula uma forma sustentável de lidar com os games. "Na maioria das vezes, ao finalizar um jogo ele vai para o fundo da gaveta, cai em desuso. Com a troca, os jogos são sempre reaproveitados, passando para as mãos de novos jogadores", explica Banyai.



Redes Sociais

O trocajogo está totalmente integrado ao Twitter e ao Facebook. Assim, os usuários do portal podem divulgar para toda a sua lista de contatos seus jogos disponíveis e em quais eles estão interessados, aumentando ainda mais a possibilidade de trocas.



Também é possível ingressar e criar comunidades na rede, o que facilita as discussões sobre os games e consoles dentro do próprio portal. Outra importante funcionalidade é o mapa de disponibilidade, que aparece na página de cada game cadastrado no trocajogo. Por meio dele é possível saber em qual região do país estão os proprietários de cada jogo, e também os seus interessados.



Acesse: http://www.trocajogo.com.br.





Para mais informações:

Thiara Ney

11-8389-8339

imprensa@asteria.com.br

www.asteria.com.br





Sobre a Astéria

Fundada em 2005, com o objetivo principal de desenvolver soluções criativas e eficazes na área de tecnologia, a Astéria busca atender com excelência as expectativas de seus parceiros e clientes. Esse compromisso com a qualidade é absorvido pela equipe técnica altamente preparada, que acompanha de perto a evolução das principais ferramentas utilizadas no desenvolvimento de sites e sistemas.



A prova dessa expertise é a coleção de prêmios recebidos por nossos profissionais, que incluem um Leão de Bronze e dois Short-Lists no Cannes CyberLions, um Prata, um Bronze e um Short-List do MMOnline e um Lápis de Prata do The One Show.



Com toda essa experiência e conhecimento, a equipe Astéria conquistou clientes dos mais variados setores de negócios nos últimos anos. Entre eles, Cadbury Adams, Kimberly-Clark Brasil, Microsoft e Philips, para os quais desenvolvem sites, sistemas, extranets, intranets e jogos, entre outros aplicativos. Saiba mais em www.asteria.com.br.

Nenhum comentário: