Open Geek House

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Senac Informática lança evento gratuito para debater sobre ações de gestão e governança

O Senac Informática acaba de lançar um evento gratuito para debater, estudar e planejar ações de gestão e governança. Denominado “Sarau Tecnológico”, o projeto terá sua primeira edição dia 19 de agosto, com o tema COBIT 4.1 – Análise de Processos do Negócio. Os encontros serão quinzenais e abertos ao público. A programação acontecerá no Senac Informática (Av. Venâncio Aires, 93 - Cidade Baixa), sempre às 19h30.



O Sarau foi criado para demonstrar que tecnologia não está associada somente à área da informática. A cada edição serão estudados os principais frameworks de Gestão e Governança, Gestão de Pessoas e Gestão do Conhecimento. O evento é coordenado pelo professor Ery Jardim, responsável pela área de Governança do Senac Informática, quem ministrará a primeira palestra. Um dos diferenciais do evento é que a organização está oportunizando que profissionais da área se inscrevam para comandar as palestras, com o objetivo de disseminar estudos e reflexões sobre o tema.



Segundo Jardim, a gestão e a governança são assuntos que ganham cada vez mais espaço nas empresas, visto que podem apresentar soluções tecnológicas que permitam a adoção de práticas para melhor o desempenho da instituição. “Para profissionais que buscam excelência e para empresas que almejam liderança de mercado, é imperativo estar alinhado com estas questões. O Sarau Tecnológico surge como uma oportunidade para refletir sobre o assunto, com embasamento dos melhores profissionais do Senac Informática”, ressalta.



Confira a programação prevista para os próximos meses:



19/08 – COBIT 4.1 – Análise de Processos do Negócio



08/09 – COBIT 4.1 – Análise de Processos de TI



23/09 – COBIT 5.0 – Renovação do Framework de Governança de TI



07/10 – ISO 38500 – Governança de TI - Estruturação



21/10 – ITI V3 – Service Desk – Estudo de Caso







Sobre o Senac-RS



O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há mais de 60 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 500 mil empresas. O Senac-RS possui 37 escolas, quatro faculdades e 22 Balcões Sesc/Senac, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.



________________________________________



Porto Alegre, 9 de agosto de 2010



Núcleo de Atendimento:

Joara Pippi – joara@enfato.com.br – (51) 8151.9015

Gabriela Fofonka – gabriela@enfato.com.br – (51) 30.261.261



Direção: Mariana Turkenicz – mariana@enfato.com.br - (51) 8121.7062

Enfato Comunicação Empresarial – (51) 30.261.261

Assessoria de Imprensa do Senac-RS

atendimento@enfato.com.br

www.enfato.com.br

Nenhum comentário: