Open Geek House

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Microsoft lança versão Beta do Internet Explorer 9

Microsoft anuncia mundialmente a nova versão do seu browser. O Internet Explorer 9 proporciona aos usuários uma experiência rápida, limpa e confiável, aproveitando totalmente o sistema operacional Windows 7 e os modernos PCs. As inovações do navegador permitem que os desenvolvedores de web criem uma navegação mais rica, fazendo com que os sites e aplicativos se pareçam como aplicativos nativos.



A versão do Internet Explorer aproveita o poder dos PCs modernos para melhorar a performance geral de navegação na web, incluindo a introdução de um novo engine de Java Script , o Chakra, que utiliza Central Processing Units (CPUs) com múltiplos núcleos, para oferecer ganhos significativos de performance, fazendo com que o IE9 seja 11 vezes mais rápido do que o Internet Explorer 8, além de ser mais veloz do que as versões mais recentes do Firefox e Safari em desempenho JavaScript.



“Com as inovações do Internet Explorer 9 e a aposta da Microsoft em padrões modernos da web como o HTML5, os desenvolvedores e designers poderão inovar novamente, criando experiências muito mais ricas na web. Estamos entusiasmados em fazer a nossa parte para ajudar a criar este novo momento da web”, afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor da divisão de serviços de Consumer & Online da Microsoft Brasil.



O Internet Explorer 9 também é o primeiro navegador a ser totalmente acelerado pelo hardware, aproveitando o poder do Graphics Processing Unit (GPU), realocando grande parte do processamento de gráficos para o GPU em vez do CPU. Em resumo, o browser utiliza 90% do poder dos PCs que antes os navegadores da web não aproveitavam.

Design voltado para Websites



O Internet Explorer 9 destaca os aplicativos com uma experiência limpa e maior área de visualização. O browser traz menos itens na barra de navegação, apresentando os controles que os usuários disseram querer e utilizar mais, como um botão maior de voltar o item mais utilizado pelas pessoas.



Grandes parceiros como CNN, Discovery, Ebay e o Wall Street Journal já desenvolveram em parceria com a Microsoft funcionalidades para o lançamento do novo navegador. Essas novidades podem ser conferidas no site www.beautyoftheweb.com.



As novas características do browser oferecem a velocidade adicional que o usuário precisa para navegar com mais rapidez online:

* Sites fixos: Com eles, os websites favoritos de um usuário podem ser acessados diretamente da barra de tarefa do Windows, sem ter que abrir a janela do navegador primeiro, fazendo com que seja mais rápido e fácil obter o conteúdo de interesse. Integração com Windows 7 permite a integração de jump lists e thumbnail para os sites.

* One Box: Se a pessoa quiser realizar uma busca ou digitar um endereço da web, o One Box oferece um local simples e único para iniciar e minimizar o espaço que o navegador utiliza com foco em seus sites.

* Guias aprimoradas: O Internet Explorer 9 oferece aperfeiçoamentos na página New Tab (Nova Guia) e a capacidade de sair de uma guia dentro de uma sessão de navegação, permitindo que o usuário possa comparar uma compra online com facilidade ou assistir a um vídeo enquanto lê as notícias.

Navegação ainda mais segura



O Internet Explorer 9 é o navegador mais seguro porque é formado por um conjunto robusto de tecnologias embutidas de segurança, privacidade e confiabilidade que mantêm o usuário mais seguro enquanto navega. Além das funcionalidades já existentes na versão anterior como SmartScreen Filter e InPrivate Browsing que fizeram do IE o browser mais seguro do mercado, o IE9 apresenta novas funcionalidades:

* Download Manager: O gerenciador de download integrado inclui uma interface de usuário otimizada e oferece segurança para conteúdo baixado.

* Atributos de confiabilidade. Isolamento de guias, recuperação automática de quedas, recuperação de informações, e Add-ons Advisor ajudam a garantir que suas informações não sejam perdidas e a manter sua navegação quando um website não estiver funcionando corretamente.

* Atualizações automáticas: Obtém as atualizações mais recentes do navegador ajudando os usuários a manter sua proteção. Após a instalação do Internet Explorer 9, os usuários podem optar pela instalação automática da atualização, quando esta estiver disponível.

Preparação para o HTML5

O Internet Explorer 9 suporta os padrões mais modernos do mercado, como HTML5, SVG, CSS3, e COM. Esse novo conjunto de capacidades permite que desenvolvedores possam escrever um conjunto de marcação e saber que ele funcionará e terá a mesma aparência em todos os navegadores modernos.

O Internet Explorer 9 ajudará a transformar as capacidades da web, oferecidas por meio do Windows e de hardware moderno. Com o Windows e o Internet Explorer 9, a Microsoft recriou o papel do navegador, oferecendo uma experiência que faz com que a sua web pareça tão nativa quanto os seus aplicativos favoritos de PC, possibilitando uma experiência na web mais rica, visivelmente agradável, rápida e confiável.



O browser cria a base para uma onda de websites e aplicativos que parecem ser o que as pessoas esperam de um aplicativo no Windows.



A versão Beta do Internet Explorer 9 estará disponível até o final do dia pelo link: www.internetexplorer9.com.br

Para acessar imagens do browser e o Reviewer’s Guide: http://bit.ly/cpDGij

Nenhum comentário: