Open Geek House

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Novidades tecnológicas da Microsoft serão destaque no TechEd 2010

Durante o TechEd 2010, maior evento técnico da América Latina, especialistas da Microsoft apresentarão as tecnologias que estão revolucionando o mercado de TI e o modo como desenvolvedores de software e profissionais de infraestrutura trabalham. Serão demonstradas ainda plataformas na “nuvem”, serviços on-line e as novidades tecnológicas que deverão transformar a maneira de se jogar videogame, como o Kinect, e o futuro da mobilidade com o Windows Phone 7. O evento será realizado entre os dias 13 e 15/9, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para se inscrever é preciso acessar o site www.teched.com.br



As tecnologias que a Microsoft apresentará no evento marcarão uma evolução importante baseada nas necessidades dos consumidores que buscam agilidade, entretenimento e qualidade de serviço. O Windows Phone 7, por exemplo, trará ferramentas para desenvolvedores trabalharem em cima de plataformas como o Zune e o XNA, para Xbox. A interoperabilidade também é um dos temas de destaque no TechEd como uma maneira de aprimorar a experiência de integração dos usuários com o mundo web. No dia 15/9, será ministrada a palestra “Entendendo a plataforma de aplicações Windows Phone 7”, às 15h30.



O futuro está na Nuvem



Para a Microsoft, a nuvem está redefinindo o ambiente de TI e o TechEd 2010 contará com um ciclo de palestras dedicadas à Computação em Nuvem. “As empresas já entendem a Computação em Nuvem como uma das maiores oportunidades de negócios e redução de custos. É preciso que a comunidade de desenvolvedores se adapte a essa nova demanda do mercado para entregar a eficiência em TI, os custos mais baixos, a agilidade e a flexibilidade em operações que este novo modelo oferece”, comenta Paulo Iudicibus, diretor de Novas Tecnologias e Inovação da Microsoft Brasil.

Principais Palestras de Computação em Nuvem

Palestra: Desenvolvendo para Azure

Palestrantes: Otavio Pecego Coelho

Resumo: Aprenda a utilizar a plataforma Azure, seus componentes e infraestrutura para criar aplicações que podem ser escaladas para milhões de usuários.

Data: 13.09

Horário: 13h45-15h



Palestra: Segurança no Desenvolvimento para Windows Azure

Palestrantes: Weber Ress

Resumo: O Windows Azure apresenta um novo cenário de desenvolvimento e novas premissas de segurança devem ser adotadas para esta nova realidade. O modelo de segurança atual do Windows Azure será apresentado e discutido, em especial o Cloud Security Frame, Web Application Security Frame e Web Service Security Frame.

Data: 14.09

Horário: 10h45-12h



Palestra: Movendo Aplicativos para a Nuvem

Palestrante: Scott Densmore

Resumo: Se você conhece bem ASP.Net, SQL Server, Active Directory e o framework .Net, o que a Plataforma Windows Azure representa para você? Quais são as considerações importantes para mover seus aplicativos, seu conhecimento e práticas para a nuvem? Esta sessão vai mostrar um aplicativo da companhia e irá discutir o processo de migração. Serão abordados: projeto e arquitetura, decisões a serem feitas, vantagens e desafios potenciais e as implicações econômicas.

(Palestra em inglês - Tradução simultânea disponível).

Data: 14/09

Horário: 15h30-16h45



Palestra: Gerencie seus PCs através da nuvem: conheça o Windows Intune

Palestrantes: Renato El Achkar / Alessandro Bueno

Resumo: Descubra como utilizar este serviço na nuvem para administrar PCs corporativos e implementar rapidamente uma infraestrutura completa de gerenciamento de Desktops. Esta sessão dará detalhes sobre a versão Beta das ferramentas online da Microsoft e como elas se encaixam com o seu ambiente corporativo, incluindo o Windows 7, MDOP e produtos da família System Center.

Data: 14.09

Horário: 17h15-18h30



Mais informações sobre o evento estão no site: www.teched.com.br/2010.

Nenhum comentário: