Open Geek House

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SKY Lança Aplicativo para iPhone e iPad

http://www.artpresse.com.br/images/logo_sky2.jpg

Operadora disponibiliza aplicativo pioneiramente no mercado de TV paga brasileiro

A SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite em alta definição da América Latina, lança hoje, pioneiramente no mercado de TV paga brasileiro, um aplicativo gratuito para iPad e outro para iPhone.

Por meio destes novos aplicativos intuitivos e de fácil navegação, assinantes da SKY (cadastrados no site da empresa) e não assinantes poderão navegar pela programação e visualizar a grade, acessar os destaques do Cine SKY e do SKY on Demand, assistir trailers e consultar sinopses, agendar um aviso de alerta que avisa quando um programa vai começar, adicionar canais favoritos, visualizar a fatura, entre outros.

Os assinantes HD da SKY poderão também realizar a gravação de um programa pelo aplicativo. Por meio desse recurso, pode-se consultar na grade de programação o que se deseja gravar e em apenas um clique agendar a gravação a distância, que pode ser recorrente (grava todos os novos episódios de um programa de forma automática e sem repetição) ou apenas o programa selecionado, podendo escolher em que decoder da casa o evento será gravado, já que é possível associar um nome para cada um deles (ex: sala, quarto).

O aplicativo permite ainda recomendar programas e compartilhar informações sobre programação e postá-las pelo Facebook, Twitter ou enviar via email para amigos. Além disso, é possível criar mais de um perfil de usuário para o aplicativo e customizar seu visual para quem o acessa, permitindo que o conteúdo seja personalizado para as necessidades e desejos específicos de cada usuário.

"A SKY está preocupada em oferecer a melhor experiência para seus assinantes. Em breve ampliaremos as possibilidades destes aplicativos com o lançamento de novas funcionalidades inéditas", diz Eduardo Belham, diretor de Inovações da SKY.


Pioneirismo no lançamento de novas tecnologias
A SKY sempre foi pioneira no lançamento de uma série de novidades na transmissão e uso da tecnologia digital no Brasil. Foi a primeira a lançar os recursos que transformaram a TV, trazendo ao país serviços inéditos como transmissões de filmes em widescreen (tela retangular, de 16 por 9), uso de multicâmeras para exibição de competições e espetáculos, Enhanced Television (informações de tela adicionais aos programas e jogos), o primeiro DVR (o SKY+), a maior quantidade de conteúdo em alta definição do mercado, o SKY HDTV, e o primeiro serviço de vídeo on demand (VOD), o "SKY on Demand".

 

Nenhum comentário: