Segundo a WEBTraffic, vendas pela internet terão alta em janeiro de 2011
Agência registrou 17% de aumento nas vendas entre os meses de novembro e janeiro
A WEBTraffic, agência full digital, registrou aumento de 17% nas vendas feitas através de suas campanhas entre novembro de 2010 e janeiro de 2011, com base no mesmo período do ano anterior. Além do crescimento de 29% no volume de buscas pelos principais termos relacionados ao Natal, pode-se constatar que o aumento do tíquete médio na web (R$ 295,00, segundo estudo realizado pela plataforma digital MoIP) também é responsável pelo aquecimento do setor no período.
Em janeiro de 2011, o movimento na internet deve continuar registrando alta. Quem explica a tendência é Flávio Luizetto, Diretor de Operações da WEBTraffic. "As buscas se mantêm altas até o Natal. Agora, voltam a subir a partir da primeira semana de janeiro. Esse movimento é acompanhado pelo investimento e cliques nessas categorias", disse.
Este ano, a curva positiva nas vendas deve ser incrementada pela inserção na internet das classes C e D, que passam a consumir produtos de maior valor agregado, vide informática e departamentos, e pela competitividade do mercado, que oferece cada vez mais opções ao consumidor.
Os principais setores responsáveis pela alta sazonal, segundo Luizetto, são os de ar condicionado, material escolar, moda praia, viagens e artigos relacionados ao Carnaval.
Sobre a WEBTraffic:
A WEBTraffic, pioneira em search marketing no Brasil, é uma agência digital full service certificada pelo Yahoo e pelo Google. Há nove anos no mercado, planeja, executa e implementa cada uma de suas ações, buscando criatividade em soluções que integram mídia e tecnologia, com foco em performance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário