Open Geek House

segunda-feira, 21 de março de 2011

Lylla Marry - a arte de criar!

 

 

LYLLA MARRY.jpg

 

 

 

LYLLA MARRY – A ARTE DE CRIAR

 

Desde criança a Costume Designer, Lylla Marry, admirava sua avó em suas costuras para noivas e suas tias para bonecas de porcelanas. Se apaixonou pela profissão e iniciou seu talento utilizando roupas que possuía, modificando-as. Recortava, alinhavava, mas faltava a finalização, então enviava para uma profissional do bairro onde morava (Pirituba -SP) para concluir seus modelitos, sempre sob sua supervisão, para evitar que algo não saísse da forma desejada.

 

Sua imaginação reinava em suas criações, pois não tinha condições adquirir revistas e nem acesso a internet. Aos 20 anos ganhou sua primeira máquina de costura e vestiu oito madrinhas de casamento. Lylla Marry recebeu elogios de todos pelos looks, inclusive do reverendo que conduziu a cerimônia. Neste período teve certeza do que queria para sua vida.

 

Com o passar do tempo, por ser muito perfeccionista e criativa, resolveu aos 24 anos então montar sua própria oficina, em Extrema – MG, onde morava seus pais em 2004. Iniciou seu negócio e começou já com uma indicação do casamento.  Adquiriu máquinas industriais e formalizou a parceria com uma grande empresa do Sul do país, que enviava duas mil peças cortadas por semana para montagem. 

 

Mas achar mão de obra qualificava na época era muito difícil, as costureiras profissionais não aceitavam receber ordens de uma garota, assim ela ensinou seus três irmãos de 17, 19 e 20 anos a costurar. Com isso, jovens da cidade se interessaram também por verem meninos trabalhando na área, então Lylla após o horário comercial, treinava os adolescentes utilizando retalhos, nos quais eram transformados em tapetes e entregues pelos mesmos para suas mães como presentes.

 

“Adorava trabalhar com os adolescentes, eles também gostavam muito de poder ter um emprego ao invés de ficar nas ruas após o horário escolar, foi uma fase na minha vida inexplicável”, diz Lylla.

 

Sua produção cresceu, começou a fornecer também para uma empresa de fantasias de São Paulo, só que após quatro anos não pôde dar continuidade ao seu negócio, por conta da contratação de menores. Assim, fechou sua oficina e voltou para cidade grande, cursou moda no Senac e Figurino no MAM - Museu de Arte Moderna, dando inicio a carreira de costume designer.

 

Atualmente Lylla Marry é especializada em alta costura - fantasias exclusivas, corsets, corpetes e figurinos para shows e teatros. As peças são produzidas com tecidos de altíssima qualidade e  cortes peculiares, tudo com máximo de riqueza nos detalhes, criadas conforme a necessidade e estilo de cada cliente, modelos jamais vistos no mercado.

Além disso, Lylla faz questão em atender com excelência e discrição, disponibiliza o serviço Delivery em São Paulo, onde a escolha, adaptação ou customização do look, é realizado no local de preferência da cliente.

 

“Ao longo dos anos, percebi que cada vez mais minhas clientes necessitavam de atendimento exclusivo, então resolvi atendê-las em suas casas. Este serviço que introduzi proporcionou muito mais tranquilidade e conforto à todas elas”, afirma Marry.

 

Para conhecer as peças de Lylla Marry, acessem: www.fantasiasefigurinos.blogspot.com / www.wix.com/lyllamarry/lyllamarry

 

Nenhum comentário: