Open Geek House

sexta-feira, 25 de março de 2011

Nova TV iG estréia com conteúdo próprio e acesso multiplataforma


Nova TV iG estréia com conteúdo próprio e acesso multiplataforma

 

Com séries produzidas exclusivamente para o canal e novo player que roda em celulares e aparelhos de televisão, iG leva conteúdo de qualidade para internet

 

São Paulo, 25 de março de 2011 – O iG anuncia esta semana o lançamento da nova TV iG. O canal chega totalmente repaginado, com novo layout, mais moderno e dinâmico, servidores mais robustos e com a produção de séries exclusivas e inéditas. A convergência também é uma das bandeiras da nova TV iG. Além da distribuição pela web, todo o conteúdo poderá ser acessado pelos internautas por meio de televisores LCD e LED com tecnologia Internet Video e também celulares.

 

Em sua nova fase, a TV iG traz seriados exclusivos desenvolvidos com temas atuais e formatos que fogem do convencional. No "Língua Portuguesa", por exemplo, a nova gramática brasileira é explicada de forma ágil e divertida. A vaidade feminina também está em alta na nova TV iG com o "Pacote Delas", composto por 57 vídeos com dicas de maquiagem, cuidado com cabelos e beleza, além de exercícios, arrumação e decoração de casa.

 

Durante os próximos meses, inúmeros episódios e séries inéditas também chegam à TV iG, como o "Urawaza", onde o iG ensinará um pouco do "jeitinho japonês" para solucionar problemas do cotidiano, como um celular que cai dentro do vaso sanitário, além de "Esportes Radicais", "Religiões", "Não se Engane", "Toque com seu Ídolo", "Adestramento de Animais", "Dicas Profissionais", "Mágica na Rua", "Fale Como..." e "Falha Deles".

 

A nova TV iG também continuará com espaço nobre para as Maratonas organizadas pela equipe do Arena Turbo, o canal de games do iG. Com formato único no mundo, criado e produzido dentro do iG, as Maratonas colocam todo o time do Arena Turbo, e convidados especiais, trancada nos estúdios até o jogo ser totalmente explorado – e finalizado.

 

No futebol, a TV iG também vai trazer coberturas completas do Brasileirão, dos jogos da Seleção Brasileira e dos campeonatos regionais, e os mais ligados em moda vão poder acompanhar pelo canal eventos como o São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. O Canja, mais conhecido programa de música ao vivo da internet, segue suas apresentações semanais com importantes artistas do cenário musical do País, mas com uma novidade: uma vez por mês grandes nomes da música brasileira saem do estúdio do iG e se apresentam ao vivo no teatro FAAP.

 

A TV iG também vai trazer para os internautas conteúdo gratuito de diversos canais da Turner Corp. como Cartoon Network, Adult Swim, Infinito, Fashion TV, Tru TV, Woohoo, TNT e Tonncast.

 

Infraestrutura e Distribuição - O que não é possível ver também mudou na nova TV iG. A reformulação de servidores permitirá streaming três vezes mais rápido dos vídeos. Além disso, a TV iG é o primeiro player de vídeos de um portal brasileiro a disponibilizar acesso para aparelhos de TV com tecnologia Internet TV da Sony. A TV iG também está nos aparelhos com Netcast da LG.

 

A nova versão da TV iG permitirá também aos internautas acesso ao melhor do vídeo na internet em alta resolução. Os vídeos estarão disponíveis em três formatos de visualização: LD (Low Definition), SD (Standard Definition) e HD (High Definition).

 

A distribuição móvel dos conteúdos da nova TV iG também ganha destaque em sua nova versão. Os vídeos serão disponibilizados para usuários de iPhone e Blackberry. Além disso, usuários de celulares com os sistemas operacionais WAP e Android – os mais comuns em operação – também poderão ter acesso ao conteúdo da nova TV iG.

 

 

Navegue pela nova TV iG e conheça um conteúdo realmente feito para a Internet: www.ig.com.br/tvig

 

 

Sobre o iG

O iG é um dos maiores portais de internet do país, oferecendo conteúdo de alta qualidade e um portfólio diversificado de produtos e serviços. Com 10 anos de atuação, o  iG é o pioneiro na democratização da internet com o lançamento do serviço de acesso discado grátis. Atualmente o iG conta com 25 milhões de visitantes únicos e mais de 3,7 milhões de assinantes.

 

Nenhum comentário: