Open Geek House

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fwd: MobiU, Sony e Luan Santana lançam celular

Pauta: MobiU, Sony Ericsson e Luan Santana inovam e lançam novos sucessos em celular

 

Astro pop sertanejo Luan Santana aposta em celular exclusivo, com cinco musicas inéditas, para explodir essa temporada, o que inaugura uma nova forma de interação com fãs e com mercado

 

 

São Paulo, 14 de abril de 2011. A MobiU, a Sony Ericsson  e Luan Santana inovam no lançamento das novas músicas do cantor. Além dos meios convencionais CD e DVD, o astro pop está colocando no mercado um celular exclusivo de sua marca.

 

Isso se tornou possível pelo trabalho da MobiU, empresa especializada em estratégias personalizadas de mobile marketing, que desenvolveu um aparelho totalmente customizado para  Luan Santana. A ação ocorre em paralelo ao lançamento do CD e do DVD do show do jovem fenômeno da música, com o diferencial de ser a primeira vez em que um conteúdo musical inédito também será  lançado em celular.

 

Segundo Gil Bastos, diretora e sócia da MobiU, este lançamento não traz apenas músicas do cantor embarcadas em um celular, mas inaugura uma outra forma de interação e abordagem com o público e com os patrocinadores. "Estamos lançando um material inédito, que colocará o Luan no dia a dia de suas fãs por, pelo menos, mais de um ano (tempo médio de troca de um celular). Para as gravadoras, trata-se de mais uma forma de monetização de contéudo. Ou seja, a ação é inovadora e abre oportunidades para todos os envolvidos".

 

A união dessas duas pontas – mobile e entretenimento -, apresentam boas possibilidades de crescimento nos próximos anos. O mercado de mobile marketing tem previsão de movimentar US$1 bilhão pelo mundo até 2013. Do outro lado, o sucesso Luan Santana é um case para a indústria musical já que aos 20 anos de idade vendeu 200 mil CDs e 100 mil DVDs, além de realizar cerca de 25 apresentações por mês, atingindo um público estimado de 2 milhões de pessoas.

 

"A Sony Ericsson traz um histórico de sucesso em personalização de aparelhos celulares. Esta parceria vem acrescentar ainda mais à nossa marca, principalmente quando falamos de um fenômeno musical como o Luan Santana. Estamos muito felizes em fazer parte deste projeto", explica Ana Peretti, diretora de Marketing da Sony Ericsson.

 

Pacote completo

 

O celular Luan Santana, embalado no modelo W100, da Sony Ericsson, inclui cinco músicas inéditas e postal autografado. Disponível na cor preta, o modelo possui câmera de 2.0 megapixels para captura de fotos e vídeos, Bluetooth™, fone de ouvido estéreo, rádio FM, conector de áudio de 3,5 mm e memória interna de 2GB que armazena até 2.000 músicas.

 

O W100 Luan Santana estará disponível no final deste mês, em todo o país nas Lojas Americanas e Magazine Luiza, com preço sugerido de R$ 299.

 

  

Sobre a MobiU

 

A MobiU foi criada em abril de 2009 pela iniciativa empreendedora de três executivos do mercado mobile. Com habilidades diferentes de marketing, vendas e gestão, o time apresentou ao mercado brasileiro uma nova forma de expor marcas, apostando no entretenimento, informação e exclusividade.

 

Desde seu lançamento, a empresa já desenvolveu estratégias para diversos segmentos do mercado, que incluíram desde a criação de simples aplicativos até projetos de celulares e tablets com formato, conteúdo e tamanho específico.

 

O produto mais solicitado para MobiU são os celulares personalizados, que já foram feitos para marcas como Pernambucanas, M&M's e Red Nose, e até um modelo específico do programa Pânico. O equipamento Luan Santana vem somar a este segmento, que, acreditam os criadores da MobiU, ter muito para crescer e se aprimorar no Brasil e no mundo.

 

"São 203 milhões de celulares ativos no país, com possibilidade de atingir a marca dos 300 milhões até 2013. Mesmo tendo grande maioria desta plataforma com celulares pré-pagos, temos um mercado potencial imenso para explorar", explica Gil Bastos. "Afinal, quem não gostaria de levar no celular, apetrecho que carregamos o dia todo, algumas lembranças de sua marca preferida?".

 

Para obter mais Informações sobre MobiU:

 

Punto Comunicação Multimeios

Fabiana Macedo – Fabiana.macedo@puntocomm.com.br

Fone: 55 11 8505-5282

 

 

Sobre a Sony Ericsson

Criada em outubro de 2001, a Sony Ericsson comemora o seu 10º ano como joint venture formada pela Sony Corporation e Ericsson. Ao longo desses anos, a empresa reuniu as melhores tecnologias de comunicação e entretenimento e criou a sua linha de smartphones Xperia™, que oferece experiências exclusivas com diversos conteúdos e aplicativos, através de seu sistema operacional Android.

Com funções empresariais globais em Londres e operações nos principais mercados, tem como missão se tornar líder em comunicação e entretenimento móvel, tendo em vista a nova forma de se comunicar dos usuários que fazem uso cada vez maior da internet e de redes sociais.

 

 

Para obter mais informações, visite: www.sonyericsson.com.br

 

Legenda da foto: Luan Santana e Gil Bastos, ex-nokia e sócia da MobiU, comemoram o resultado do trabalho.

"Muito legal lançar o celular no mercado simultaneamente com o DVD", disse Luan.

 

Nenhum comentário: