Open Geek House

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Microsoft anuncia disponibilidade do Office Web Apps no Brasil

 

 

 

 

A Microsoft anuncia hoje a disponibilidade gratuita do Office Web Apps no Hotmail. Agora os consumidores brasileiros terão acesso a versão na nuvem do Microsoft Office que permite criar, visualizar, editar e compartilhar documentos a partir de um navegador e uma conexão à Internet. O produto também chegará para usuários de 17 países na América Central e do Sul.

Hoje, o Office Web Apps está acessível em mais de 190 mercados e pouco mais de seis meses após o seu lançamento, mais de 30 milhões de pessoas já utilizam o produto. Ao contrário de outros serviços online, o Office Web Apps permite a visualização, criação e compartilhamento de documentos com grande fidelidade, desta forma, o conteúdo é visto e trabalhado da melhor maneira possível. A partir de imagens de notas de rodapé, até bordas da tabela e efeitos do texto.

Esse lançamento garante que o usuário tenha a experiência do Office na nuvem em qualquer computador, seja na Lan House, Universidades, na casa de amigos ou em qualquer dispositivo móvel com acesso à internet e navegador. A Microsoft aposta no mercado brasileiro, já que 45% das pessoas acessam a internet em lugares públicos.

O produto é uma peça-chave na estratégia de nuvem global da Microsoft. Quando a empresa projetou o Web Apps, era muito importante que o produto ajudasse as pessoas a trazerem os documentos existentes do Office para a nuvem, sem comprometer o formato. Enquanto os usuários criam novos documentos na nuvem, mais de 90% dos documentos do Office armazenados no Windows Live SkyDrive foram criados no Office no PC. Isso reforça o foco na preservação da formatação de documentos na nuvem.

Para acessar o Office Web Apps, basta criar ou acessar sua conta de Hotmail pelo site.


Nenhum comentário: