Open Geek House

segunda-feira, 4 de abril de 2011

iG amplia cobertura de trânsito pelo Brasil


iG amplia cobertura de trânsito pelo Brasil

 

Internautas poderão acompanhar em tempo real as condições de tráfego nas principais capitais e cidades do País

 

São Paulo, 04 de abril de 2011 – O iG anuncia a ampliação de sua cobertura de trânsito em algumas das principais capitais brasileiras e de cidades em torno de São Paulo. A partir de agora, os milhões de internautas do Portal poderão acompanhar, em tempo real, os índices de lentidão, e a localização de pontos com obras e acidentes em 17 cidades do Brasil.

 

As cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) já contavam com o monitoramento, que usava na composição dos índices de lentidão dados oficiais dos departamentos de trânsito (como CET, em São Paulo) e de pontos fixos de observação. Com a evolução de sua ferramenta, o iG passa a acompanhar também o tráfego nas capitais Curitiba (PR), Recife (PE) Salvador (BA), Vitória (ES), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT). Na região metropolitana de São Paulo, serão monitoradas as cidades de Barueri, Diadema, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul – além de Campinas, no interior de São Paulo.

 

"Com esta nova medição, os monitoramentos de pontos fixos em grandes corredores de tráfego terão como aliado a tecnologia de GPS, semelhante à utilizada em taxis e empresas de transportes conveniadas, que repassam para a central de informações a situação de tráfego no local em tempo real", explica o Publisher do iG, Beto Gerosa. "Com isso, a nova ferramenta poderá divergir das medições dos órgãos oficiais, mas será mais fiel ao trânsito real do momento, já que possui uma capacidade maior de monitoramento", complementa.

 

Acompanhe o trânsito em tempo real nas principais cidades do Brasil, acessando o link: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/transitoemapas/p1237569155693.html

 

 

Sobre o iG

O iG é um dos maiores portais de internet do país, oferecendo conteúdo de alta qualidade e um portfólio diversificado de produtos e serviços. Com 10 anos de atuação, o iG é o pioneiro na democratização da internet com o lançamento do serviço de acesso discado grátis. Atualmente o iG conta com 25 milhões de visitantes únicos e mais de 3,7 milhões de assinantes.

 


Nenhum comentário: