Open Geek House

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Infográfico iG inspira artista em NY


Infográfico iG inspira artista em NY

 

Instalação 'Samba Surdo' é baseada em mídia interativa do iG que permite ao internauta

comandar bateria de escola de samba

 

São Paulo, 23 de maio de 2011 – Após receber prêmios na mais importante condecoração da área de infografia (Prêmio Malofiej), e da indicação no ranking dos principais assuntos da semana da NY Magazine, os infográficos do iG inspiram artistas no exterior. O carioca Lucas Werthein, que vive em Nova York há dois anos e meio, inaugurou nesta quinta-feira (19) a instalação 'Samba Surdo', na Astor Row Gallery, no Brooklyn, inspirada no dispositivo publicado pelo iG que permite ao internauta comandar diversos instrumentos de uma bateria de escola de samba.

 

Empolgado com a ferramenta, o artista eletrônico ampliou a experiência criada pelo iG, propondo um novo formato. "Um amigo me mandou o link do infográfico tão bem elaborado pelo iG. Havia milhares de recomendações no Facebook", lembra Lucas.

 

Após três semanas compondo, sincronizando sons e montando uma estrutura que conta com nove caixas de som, Lucas criou a instalação que permite interatividade total com os visitantes, inclusive em grupo. "A ideia é levar às pessoas que não são tão familiarizadas um pouco mais de conhecimento de como o samba é produzido por meio dos movimentos do corpo", afirma.

 

Veja o infográfico do iG que inspirou o artista brasileiro, acessando o link: http://carnaval.ig.com.br/rio/veja+como+funciona+a+bateria+da+grande+rio/n1238013007058.html

 

 

INFOGRÁFICOS iG

Com o objetivo de ampliar a experiência do internauta no consumo da informação online, a área de infografia do iG leva conteúdo de alta qualidade de uma forma visual, diferenciada e interativa. São publicados aproximadamente 25 trabalhos por mês, que cobrem os mais variados temas, com foco nos principais canais do Portal, entre eles Último Segundo, Economia, Esporte, Delas e Gente.

 

Conheça mais sobre os Infográficos do iG, acessando: especiais.ig.com.br/infograficos

 

 



Nenhum comentário: