Open Geek House

quarta-feira, 18 de maio de 2011

MANCHA VERDE LANÇA ENREDO PARA 2012

MANCHA VERDE LANÇA ENREDO PARA O CARNAVAL 2012

A Escola de Samba Mancha Verde anunciou na noite de ontem (17) o enredo que a entidade vai apresentar no carnaval de 2012. Após algumas opções apresentadas entre os diretores da agremiação, o enredo “PELAS MÃOS DO MENSAGEIRO DO AXÉ A LIÇÃO DE ODÚ OBARÁ: A HUMILDADE”.

O enredo nos conta, através de ensinamentos dos Orixás, o despertar do homem para as coisas ruins que acontecem no mundo. O Homem, personificado em um Babalorixá e através de sua fé nos búzios, recebe Orixá Mensageiro – Exu, ensinamentos que o faça entender os motivos de tantas coisas ruins estarem se passando. São reveladoras lições sobre humildade e sobre o amor com o qual Olorum criou o mundo e presenteou a humanidade com elementos naturais e forças representados pelos Orixás. Essas lições fazem com que o homem tome consciência de seus erros, se arrependa e aceite a missão de se tornar o mensageiro do Axé, que levará a todos os cantos a mensagem de que a prosperidade provém da humildade.

Também na noite de ontem (17), a Mancha Verde distribuiu aos compositores interessados a sinopse do enredo para que os sambas comecem a ser desenvolvidos e posteriormente entregues para a diretoria da escola.

Nenhum comentário: