Juntando o conhecimento técnico do físico e doutorando em Nanotecnologia Leonardo Alonso, com a criatividade e a paixão pelas novidades do universo feminino de sua esposa Rachel Toyama, eles desenvolveram uma plataforma tecnológica única que tem o poder de rastrear e indexar as lojas virtuais que oferecem produtos femininos. Inclusive suas atualizações, oferecendo o que há de mais avançado neste mercado cada vez mais promissor.
Roupas, sapatos, acessórios, jóias, maquiagens e cosméticos, o site que começou com 1.500 produtos conta atualmente com mais de 40 mil itens para as mulheres se deliciarem. “Nosso objetivo é chegar aos 100 mil até o fim do ano, e isto vai ser possível graças aos investimentos que estamos fazendo em tecnologia, publicidade, assessoria de imprensa e marketing digital”, afirma Leonardo Alonso.
“Desenvolvi um rastreador que entra nas lojas virtuais e indexa todos os produtos, capturando automaticamente imagens, preço, parcelamento e descrição de cada produto. Este software já classifica os produtos em suas respectivas categorias. E, para mantermos a base de dados sempre atualizada, desenvolvi um software que faz a verificação da disponibilidade dos produtos e possíveis alterações de preços de forma automática.” Afirma Leonardo Alonso.
O site não realiza a venda dos produtos, mas permite a comparação de preços e a busca por cor, modelo, marca, detalhes, e após a escolha o cliente é direcionado para a página detalhada do produto no site do anunciante, pronto para efetuar a compra. Além disto, é possível indicar o produto para um amigo e ainda conferir diversas sugestões que podem complementar o look.
“A ideia de criar a um site de busca por nicho de mercado surgiu da minha dificuldade em encontrar produtos femininos na internet devido à falta de um site que reunisse em um único lugar os produtos de várias lojas virtuais e filtrasse isso de maneira a apresentar resultados precisos por cor, tipo de produto, marca, etc. Ou seja, ao invés de entrar em vários sites para procurar o que deseja, no Paraíso Feminino é possível encontrar um produto com muito mais facilidade e rapidez sem contar que todo este serviço é oferecido através de uma interface feminina que agrada as mulheres”, afirma Rachel Toyama, sócia do empreendimento.
O mercado feminino foi o escolhido para iniciar este empreendimento, porque as mulheres estão sempre em busca de novidades. Além disso, este site é apenas parte de um projeto muito maior, com novidades que já estão sendo desenvolvidas e testadas.
Mais informações no site www.paraisofeminino.com.br
Twitter: @marsi_imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário