Open Geek House

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Al Gore e o meio-ambiente

Passo num posto de gasolina em São Paulo e vejo um cartaz "Pegue o único cartão de crédito que anula os créditos de carbono", ou algo do tipo, mas em letras pequenas a promessa de trsnaformar os gastos do consumidor em créditos de carbono que garantiriam um pouco de paz na cabeça do cidadão-poluidor.
Nem sempre foi assim, até Al Gore lançar "Uma verdade incoveniente" sobre o tal aquecimento global. Desde então cientistas e claro marketeiros estão de olho no tema.
Acho as vezes o tratamento do tema muito exagerado, mas em todo caso o assunto deve ter lá o seu mérito já que Gore acaba de ganhar o Nobel por sua batalha contra o carbono.
Da minha parte regulo o meu carro em revisões periódicas e agora vou procurar saber quanto de carbono eu gasto ao postar neste blog e tratar de plantar umas arvorezinhas, alguém me ajuda?

Nenhum comentário: