Open Geek House

sábado, 13 de outubro de 2007

Feriados e a falta de notícia

Quando eu trabalhava em redações, os piores dias eram os feriados. Quando dou consultoria para empresas que querem se relacionar melhor com a imprensa, sempre recomendo venderem alguma notícia véspera de feriado. São dias como 7 de setembro e agora 12 de outubro em que a noticia realmente falta. Ladrões roubam e matam menos, políticos ficam recolhidos nos seus redutos e as prefeituras e fóruns fechados. Tem editor que reza para uma notícia boa cair no colo as vezes.
E vejamos você caro internauta, de acordo com os mecanismos de busca está mais interessado em notícias do Brasileirão, já que o futebol não pára.
Também quer saber onde tem concursos para participar (tantos os de prêmios quanto os de vaga de empego). Quem sabe começar uma dieta, mas só depois do feriado que aliás você já consultou o horóscopo e sabe que vai prometer.
Outra parte dos internautas está ligada no filme ou jogo Tropa de Elite, que o Ponto de Navegação tem acompanhado com notícias em primeira mão. Já os mais ligados em tecnologias querem saber tudo sobre o I-Phone, e provavelmente a queda de braço entre a Apple e o consumidor que insiste em querer usar o aparelho desbloqueado.
Ou ainda sobre as novidades do jogo Second-Life, como por exemplo que a Ilha Brasil anda terrível por causa de Lag(tá bom isso não é novidade) e que tem versão nova do programa pra baixar(que sempre diz que tem mudanças, mas que são quase imperceptíveis).
Já outros mais afoitos devem estar procurando fotos grátis da Mônica Veloso nua, que eu sei até onde tem mas não posso contar, já que este Blog prima pelo conteúdo legal e quer que as pessoas continuem comprando a revista pela banca, afinal, na verdade todo mundo compra por causa da entrevista principal, que nunca colocam de graça na Internet e só a modelo que na verdade é um extra.
E por último estão procurando pelo Paulo Autran, mas este eu falo dele em outro post.
Ufa, feriado é difícil mesmo... ;)

Nenhum comentário: