Open Geek House

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Enade avaliará estudantes de cursos de tecnologia

No dia 11 de novembro, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avaliará os primeiros estudantes de cursos de tecnologia. Os alunos são oriundos das áreas de agroindústria e radiologia. O exame faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e afere o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências.
De acordo com o coordenador-geral de Planejamento e Gestão da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Getúlio Marques Ferreira, os cursos de agroindústria e radiologia foram escolhidos para realizar o exame porque hoje existe um grande número de instituições nessas áreas com programas de formação profissional já consolidados no país.
Com o objetivo de instruir os coordenadores de cursos sobre o exame, o MEC realizou, nos dias 29 e 30, em Brasília, o 1º Seminário dos Cursos Superiores de Tecnologia em Agroindústria e Radiologia. A iniciativa contou com a participação de cerca de cem professores de instituições públicas e privadas de ensino superior. Na ocasião, foram debatidas a política nacional de educação tecnológica, a realidade dos cursos de tecnologia e o Enade.
De acordo com o MEC, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é feito por todos os estudantes em final do primeiro e do último ano dos cursos a serem avaliados. Além dos alunos de agroindústria e radiologia, este ano o exame também avaliará os estudantes de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia.

Nenhum comentário: