Open Geek House

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Evento debaterá criação de ambiente favorável à inovação para empresas

Nos dias 8 e 9 de novembro acontece, no Rio de Janeiro (RJ), o 10º Encontro da Rede de Incubadoras, Parques Tecnológicos e Pólos do Rio de Janeiro (ReINC). O evento tem o objetivo de incentivar o debate sobre a criação de um ambiente favorável à inovação tecnológica nas empresas do Estado. Ele é realizado pela Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro (Redetec), entidade associada à ABIPTI, Sebrae/RJ e Finep.
Entre os assuntos pautados estão inovação em ambientes produtivos, gestão do conhecimento e instrumentos de apoio à inovação. É esperado, ainda, que o encontro proporcione a criação de um plano de ação, que crie subsídios para a elaboração de uma política de inovação direcionada às micro e pequenas empresas fluminenses. Para isso, será criado um grupo de trabalho específico que trabalhará com base em um documento com o registro das análises feitas durante o evento.
Participarão do encontro palestrantes nacionais e internacionais, como o coordenador do Doutorado Internacional em Sociedade da Informação da Universidade de Milão (Itália), Davide Diamantini, e o Chair Management de Inovação, Criatividade e Empresa da New Castle University Business School (Inglaterra), Henry Etzkowitz.
O evento é direcionado a pesquisadores, gestores de universidades, centros de pesquisa e do Sebrae, e empresários.

Nenhum comentário: