Open Geek House

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Coca-Cola cria site especial para a Copa do Mundo

Já imaginou assistir a final da Copa do Mundo na África do Sul? Os consumidores da Coca-Cola terão motivos de sobra para comemorar! A empresa lançou a promoção “Coca-Cola Em busca da 6ª comemoração”, válida até 15 de maio, na qual sete privilegiados poderão ganhar pacotes de viagem para a sede da Copa com direito a acompanhante. Além disso, serão sorteados 50 PlayStations Portáteis Core com o jogo FIFA Soccer 2010.



Para divulgar essa ação na internet, a Coca-Cola escolheu a expertise da Ci&T (http://www.cit.com.br), considerada símbolo de inovação em outsourcing de TI, que ficou responsável por colocar no ar o site “Coca-Cola Fifa World Cup”. O aplicativo, bastante interativo e de fácil usabilidade, permite que os usuários façam downloads gratuitos de games para o site de relacionamento Orkut e Messenger, além de papel de parede, emotions e toques para o celular.



O gerenciamento dos games também ficou a cargo da Ci&T. “Diariamente o site receberia um grande número de internautas. Por essa razão, a maior preocupação da Ci&T era em relação à performance e a segurança do site, afirma Luciana Miranda, Gerente de Projetos da empresa.



Para promover eficiência e velocidade, já que no site são usadas muitas imagens, a Ci&T utilizou técnicas de otimização como a unificação e minificação de Javascript e CSS, além de compressão de imagens por meio de CSS Sprites.



As páginas do site são carregadas conforme a navegação do usuário e as informações ficam armazenadas no histórico da máquina para otimizar o próximo acesso.



Para ter acesso, basta acessar o site http://comemore.cocacola.com.br/

Nenhum comentário: