Open Geek House

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lenovo lança nova linha de aplicativos exclusivos para aumentar a produtividade dos usuários

Pensando em oferecer mais produtividade e segurança aos consumidores, a Lenovo, uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, amplia suas novidades dentro do seu pacote de aplicativos ThinkVantage Technologies para trazer cada vez mais praticidade na vida das pessoas que utilizam computadores.



Um exemplo de como esses softwares podem deixar a vida dos usuários mais prática, o ThinkLight, recurso dos computadores da linha Think, reduz o contraste entre uma tela ligada e um teclado escurecido, assim consume menos energia. Os dispositivos também possuem mais segurança como, por exemplo, com o Active Protection System que utiliza um sensor semelhante ao de air-bags para detectar paradas ou acelerações bruscas, fazendo com que o HD pare de rodar momentaneamente, protegendo os dados armazenados.



Com o intuito de facilitar a migração de dados de usuários para um novo sistema Lenovo, a empresa também oferece o aplicativo System Migration Assistant e apresenta a nova Interface Access Connections 5.0, com fácil conexão wireless e criação de profile automática que podem ser utilizados de forma extremamente prática e rápida.



Para garantir uma camada extra de proteção, a Empresa conta com o já famoso ThinkVantage Fingerprint Software (leitor de impressões digitais), um software que substitui senhas complexas e difíceis de memorizar pela simples leitura da impressão digital do usuário.



"O pacote de aplicativos garante também outros controles de segurança aos usuários. É possível também limitar a utilização de várias portas de I/O (entrada/saída) diretamente na BIOS (Sistema Básico de Entrada/Saída), programa de computador pré-gravado em memória permanente, que evita o vazamento de informações confidenciais que estão no computador", garante Luciano Beraldo, gerente de produtos - notebooks e netbooks da Lenovo.



Completando o pacote de controles de segurança, o Rescue & Recovery faz backup e restaura todos os arquivos do sistema; Away Manager roda as tarefas de manutenção do sistema nos períodos de ociosidade, mantendo sempre seu desempenho otimizado e o Secure Data Disposal destrói de forma permanente os dados confidenciais, permitindo que o computador seja descartado ou doado com segurança sem que informações confidenciais possam ser resgatadas por outros usuários. Confira abaixo mais detalhes do exclusivo pacote de aplicativos Lenovo.





ThinkVantage Technologies da Lenovo:



System Migration Assistant- permite que o consumidor continue com o mesmo ambiente de trabalho com o qual já está familiarizado e apenas migre os arquivos de dados, configurações de aplicativos, pessoais e de rede. É ideal tanto para grandes corporações que migram centenas de usuários, quanto para pequenas empresas, com uma rede ponto-a-ponto.



Access Connections- Permite configurar e gerenciar perfis de localidade. Conforme o usuário se move de um local para outro, o aplicativo o ajuda a gerenciar todos os adaptadores de rede - wireless, Ethernet, 3G - dentro do mesmo utilitário. Além disso, permite que o usuário salve todas as suas configurações de conectividade, para que a mesma seja acessada toda vez que ele retornar a uma localidade conhecida.



Power Manager- Possibilita que o consumidor tenha controle total sobre o consumo de energia do sistema de acordo com cada situação: Battery Stretch prolonga a duração da bateria nos momentos que o cliente mais precisa; Gerenciamento Térmico Ativo ajusta automaticamente a velocidade do processador e da ventoinha de acordo com o ruído do ambiente e o Controle dinâmico de Brilho conserva a bateria, reduzindo o brilho do LCD durante o boot, shutdown, logoff e screen saver.



UltraNav Wizard- Utilizado para otimizar as configurações do TrackPoint e do touchpad. Como exemplo, o usuário pode configurar o TrackPoint para executar somente a sua função básica de apontamento, e o touchpad apenas para executar as suas funções estendidas, ou vice-versa.



ThinkLight- Diminui o consumo de energia, reduzindo o contraste entre uma tela ligada e um teclado escurecido por uma condição de pouca luminosidade externa, durante uma apresentação, ou durante o uso noturno dentro de um avião.



Presentation Director- Permite a criação e customização de esquemas de vídeo, tanto para o uso diário quanto em apresentações. Com este aplicativo é possível testar a projeção de imagens antes, evitando surpresas desagradáveis na hora.





Active Protection System- Ajuda a proteger os dados da máquina contra choques e quedas que poderiam danificá-los, em pequenos incidentes do dia a dia.



Client Security Solution- Permite transformar o notebook em um cofre com alto grau de proteção, oferecendo logon seguro, autenticação por meio de impressões digitais ou SmartCards e gerenciamento de senhas simplificado.





Leitor de impressões digitais- Substitui a necessidade de senhas. Permite que os usuários encriptem suas impressões digitais, adicionando uma camada extra de proteção. Há também o suporte à autenticação no pré-boot, onde as senhas de power-on e HDD são também substituídas pelas impressões digitais.

Nenhum comentário: