Open Geek House

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MANDIC MOSTRA PORQUE E-MAIL É UM BOM E RENTÁVEL NEGÓCIO

 

Descrição: logo_mandic

E-mail: um bom negócio

Registrando excelentes índices de crescimento nos últimos dois anos e ascensão de 65% em 2010, MANDIC SA mostra que vale a pena concorrer com oferta gratuita

Em 2002, quando perguntaram para Aleksandar Mandić como ele pretendia comercializar e-mails - um produto ofertado gratuitamente em todo o mercado - ele respondeu que o correio eletrônico não perderia sua importância e demanda no mercado, e que o diferencial na qualidade do serviço era o que faria valer cobrar pelo produto. Os últimos três anos mostram que Mandić estava certo.

Em meio à crise econômica mundial, a MANDIC S.A parece não ter sentido os efeitos da situação financeira global. Passando pelo colapso econômico sem turbulência, a empresa registrou excelentes índices de crescimento. Enquanto a média das empresas do ramo gira em torno de 10% de incremento anual no faturamento, em 2008 a MANDIC cresceu 65%; em 2009 registrou aumento de 42% e em 2010 de 65% - totalizando mais de 280% de crescimento em três anos.

"E-mail hoje em dia é algo tão importante para o bom funcionamento de uma empresa quanto luz ou telefone. O que nós oferecemos é a garantia de atendimento imediato em caso de falha, além da credibilidade de um ótimo serviço. Essa é a diferença. Mais do que um produto, os empreendedores precisam ter quem resolva eventuais problemas prontamente, sem transtornos ou postergações", comenta Aleksandar Mandić, fundador da companhia.

Além da qualidade do produto mandic:mail, outros fatores também influenciaram o excelente desenvolvimento da empresa em 2010, como, por exemplo, aumento de 30% da base de clientes, crescimento da oferta de soluções de tecnologia e de colaboração, hosting  dedicado, e-mail marketing para atender a necessidade do mercado e firmação de parceria com a Microsoft.

"Em setembro de 2010 nós também contamos com a mudança da razão social da empresa. A MANDIC se tornou S.A e, portanto, nós lidamos com os efeitos e com os benefícios dessa transação. A empresa também firmou sociedade com parceiros estratégicos tais como a Microsoft, Dell, Alog, UOL, Inetweb e Akna. E, por último, podemos afirmar que as eleições também auxiliaram a empresa, já que proporcionaram mais visibilidade à marca MANDIC devido à candidatura do Aleksandar à Câmara dos Deputados", afirma Lucio Boracchini, diretor comercial da MANDIC S.A.

E as projeções de crescimento seguem otimistas.

"Otimizando sociedades e recursos, esperamos em 2011 saltar dos atuais 650 mil usuários para um milhão de contas, e conseguir assim um aumento de 45% da receita", conclui Aleksandar.

Novos Produtos e Expansão de Mercado

Para garantir seu constante crescimento a MANDIC S.A investe em inovação e traz ao mercado a comercialização de novos produtos como, por exemplo, o mandic:exchange – e-mail personalizado com recursos tecnológicos da companhia e serviços de solução da Microsoft – e o MandicFree, e-mail gratuito da empresa.

"São produtos atualizados e modernos acompanhando o modelo de qualidade e priorizando sempre o atendimento personalizado, marca registrada da MANDIC S.A.", conta Aleksandar.

Além dos e-mails, a empresa também amplia mercado passando a trabalhar com varejo de hosting, ofertando hospedagem de sites a partir de R$25,00 por mês.

"Os microempresários já estão cientes da necessidade de lançar sua marca no mundo online. Esse é um mercado em expansão e a MANDIC não podia ficar de fora", completa Mandić.

Para mais informações sobre os serviços e lançamentos da empresa, acesse http://www.mandic.com.br/

Nenhum comentário: