Open Geek House

terça-feira, 12 de abril de 2011

A Web Tem Presença Central na Conferência MIX11 da Microsoft


 

 

A Web Tem Presença Central na Conferência MIX11 da Microsoft

 

Empresa continua com o compromisso e a liderança em HTML5 com o primeiro platform preview do Internet Explorer 10

 

LAS VEGAS 12 de abril de 2011 Apenas quatro semanas após o lançamento do Internet Explorer 9, a Microsoft revelou o primeiro platform preview do Internet Explorer 10 na conferência MIX11. Em seu discurso de abertura, Dean Hachamovitch, vice-presidente corporativo do Internet Explorer, descreveu a próxima versão do navegador líder na indústria, que tem como alicerce o desempenho revolucionário e o forte suporte nativo ao HTML5 fornecido pelo Internet Explorer 9. Com esse investimento, a Microsoft sai na frente na adoção do HTML5 com um compromisso de longo prazo com o processo de padrões.

 

"A única experiência nativa do HTML5 na Web atualmente está no Windows 7 com o Internet Explorer 9", diz Hachamovitch. "Com o IE9, os sites podem fazer melhor uso do poder de sistemas operacionais e equipamentos de hardware mais modernos e proporcionar experiências que não eram possíveis um ano atrás. O Internet Explorer 10 vai além, estendendo ainda mais os limites daquilo os desenvolvedores conseguem fazer na Web."

Aproveitando as vantagens de hardwares modernos com o HTML5

 

Consumidores e desenvolvedores enfrentam um desafio importante de tecnologia atualmente: com a maioria dos consumidores usando múltiplos dispositivos, o desempenho e a experiência rica de aplicações nativas demandam tempo e investimento para readaptá-los para uso em diferentes dispositivos. Como resultado, padrões de tecnologia como o HTML5, que fornecem desempenho superior através de dispositivos conectados via Web, têm um papel cada vez mais importante. Essa dinâmica cria um ambiente favorável para desenvolvedores gravitarem em torno de tecnologias que não apenas são compatíveis com padrões, como também fazem melhor uso da potência do dispositivo local para proporcionar experiências ricas e de última geração na Web.

 

O Internet Explorer 9 é o único navegador com padrão HTML5 acelerado por hardware, que se estende por todas as imagens, texto, vídeo e áudio. Ele foi o primeiro navegador a introduzir inovações como aceleração pelo hardware e forte suporte integrado a HTML5, que proporcionam experiências Web mais rápidas e profundas. O primeiro platform preview do Internet Explorer 10 é baseada nessas inovações e inclui suporte a padrões adicionais, como gradientes CSS3 em imagens de fundo e Flexbox CSS3.

 

Os desenvolvedores podem fazer o download do platform preview do Internet Explorer 10 na página http://www.IETestDrive.com e podem também fornecer opiniões e sugestões diretamente nos platforms previews do IE10, através de novas atualizações de códigos que ocorrerão aproximadamente a cada doze semanas.

 

Na conferência MIX11, a Microsoft preparou demonstrações de sites e aplicações de muitas empresas de destaque, incluindo a Foursquare, Namco, Last.fm Ltd. e o novo site do Bon Jovi da Sparkart Group Inc.'s para mostrar como as empresas estão usando o Internet Explorer para criar experiências mais ricas.

 

"Adoramos o Playground da Foursquare porque ele combina nossa API com novas tecnologias interessantes como HTML5 e Internet Explorer 9 para estender o Foursquare para a área de trabalho e fornecer visualizações ricas dos locais onde os usuários estão se reunindo", diz Holger Luedorf, vice-presidente de Parcerias e Mobilidade da Foursquare. "Estamos muito animados para revelar os novos recursos dessa experiência, incluindo uma função de "adicionar local" e o compartilhamento de fotos."

Exemplos dessas demonstrações ricas podem ser vistas na página http://www.microsoft.com/presspass/events/mix.

Aumentando a interoperabilidade com os padrões e a nuvem

 

A Microsoft está na liderança na adoção de padrões Web com seu compromisso de longo prazo com o processo do padrão HTML5 e com investimentos na plataforma que se estendem ao Internet Explorer, Windows Phone 7 e Windows 7. Hachamovitch destacou projetos do site Microsoft HTML5 Labs (http://www.html5labs.com), onde a empresa fornece protótipos de especificações anteriores de organizações responsáveis por padrões, como a W3C.

 

A Microsoft também está focando no desenvolvimento baseado em padrões e para a nuvem, ajudando os desenvolvedores e escalonar mais facilmente suas aplicações para múltiplos dispositivos e plataformas. Na sua apresentação de abertura, Scott Guthrie, vice-presidente corporativo da plataforma de Desenvolvimento .NET, discutiu como a plataforma Windows Azure potencializa as habilidades existentes dos desenvolvedores para que possam criar, hospedar e escalonar aplicações Web na nuvem.

 

A Microsoft anunciou a disponibilidade comercial de novas capacidades do Windows Azure, incluindo serviços que aceleram o desempenho de aplicações e permitem acesso livre e seguro a aplicações Web por meio de provedores de identidade bastante conhecidos como a Microsoft, Facebook e Google. Um novo preview da tecnologia na comunidade do serviço Windows Azure Traffic Manager já está disponível, permitindo aos desenvolvedores balancear mais facilmente o desempenho de aplicações em diferentes regiões geográficas.  Guthrie também anunciou uma visualização da rede de fornecimento de conteúdo do Windows Azure para capacidades de streaming de mídia, que estará disponível a partir do final de junho. Mais informações sobre essas atualizações podem ser encontradas na página http://blogs.msdn.com/b/windowsazure.

 

Além desse compromisso com a interoperabilidade na nuvem, com padrões Web e HTML5, a Microsoft falou sobre seu compromisso para patrocinar projetos open source, com o Orchard, um projeto CMS gratuito da Outercurve Foundation na ASP.NET. O Orchard 1.1 já está disponível, bem com o novo Amazon.com Inc., o UserVoice Inc. e os módulos DISQUS que contribuem para o crescimento do número de extensões criadas pela comunidade para a Orchard. A Microsoft também anunciou uma atualização do ASP.NET MVC 3, que permite aos desenvolvedores Web inovar rapidamente e facilmente por meio do novo suporte a marcação HTML 5, do Entity Framework 4.1, agora com Entity Code First integrado para maior facilidade no desenvolvimento de uma solução Web de banco de dados, e das capacidades expandidas do NuGet para localização e instalação de componentes pela comunidade.

Sobre o MIX

 

Na sua sexta edição, a conferência MIX foi criada para estimular um debate sustentável entre a Microsoft e os desenvolvedores e designers Web. O evento deste ano oferece dois dias de apresentações transmitidas ao vivo e aproximadamente 130 sessões disponíveis para download na página  http://live.visitmix.com. Materiais voltados para a imprensa estão disponíveis na página http://www.microsoft.com/presspass/events/mix.

 

 

 

 



Nenhum comentário: